Em 1953, Christian Dior revolucionou o mundo da beleza. Depois de se popularizar no mundo da moda, criou o Rouge Dior, um batom que viria a tornar-se, mais do que um produto de maquilhagem, uma expressão única de individualidade feminina. Agora, sob a alçada de Peter Philips, diretor criativo e de imagem de Dior da Dior Makeup, o Rouge Dior está de cara lavada – mas mantém-se fiel às suas raízes.
Este icónico batom tem uma nova fórmula, que é sinónimo de inovação e prova que, se há uma marca que compreende as necessidades do nosso corpo, é a Dior. Trocado por miúdos, o trabalho de Peter Philips passou não só por fazer com que os lábios fiquem coloridos com este produto, mas também ter em conta o seu bem-estar, juntando o melhor de dois mundos: a maquilhagem e as maravilhas da skincare, vá.
Para isto ser possível, o Rouge Dior é enriquecido com extrato de peónia vermelha, reconhecido pelos seus benefícios na revitalização da pele dos lábios, que é das mais sensíveis do corpo. Além disso, a fórmula deste produto é rica em ácidos gordos essenciais, como ómega 6 e 9, que prometem proteger a barreira cutânea e deixar os lábios repulpados (um termo bastante utilizado na cosmética, que é sinónimo de nutrição e preenchimento).
Mas as maravilhas não se ficam por aqui. A fórmula conta ainda com três extratos florais, como é o caso da flor de romã, figueira-da-índia e hibisco, que vão intensificar a hidratação dos lábios. O melhor de tudo? A marca promete que estas inovações vão resultar em 24 horas de uma utilização confortável, bem como numa cor que lhe vai durar 12 horas.
E se tudo isto já é música para os nossos ouvidos, o facto de a gama de cores ser bastante extensa (e, sobretudo, mega diversificada) ainda ajuda mais à festa. No total, o Rouge Dior está disponível em 70 tons e, diga-se de passagem, cada um é uma obra-prima por si só – e são uma fusão de tradição e inovação, com inúmeros subtons que vão ao encontro de todos os tons de pele.
Desde o icónico 999, um vermelho intemporal e universal, ao contemporâneo 100 Nude Look, um nude suave com uma pitada de rosa, passando pelo 777 Fahrenheit, um vermelho-alaranjado vibrante, o que não falta são variações de vermelhos, nudes e corais. O melhor de tudo? A maior parte destas cores está disponível em dois acabamentos distintos – aveludado, que deixa os lábios mais brilhantes e preenchidos, e acetinado, que os deixa matte sem descurar o conforto.
Por isso, independentemente do tom que escolha e do acabamento do qual for mais adepto, pode encontrar o novo Rouge Dior à venda no site oficial da maison, bem como em distribuidores selecionados.