Já todos ouvimos falar dos benefícios que as águas termais acarretam. Ao ar livre ou no interior, uma viagem até às termas é sinónimo de uma experiência recheada de momentos profundamente purificadores e relaxantes. No entanto, não foram umas termas quaisquer que inspiraram os novos champôs da Shu Uemura – foram as japonesas.
A marca acabou de lançar uma nova coleção de champôs cujo objetivo passa por limpar profundamente o couro cabeludo e os fios do cabelo. Pode até já haver alguma oferta no mercado, mas a linha da Shu Uemura mune-se de um ingrediente especial que contribui em grande escala para o efeito: fermento biotecnológico.
Este ingrediente é a réplica de uma bactéria, a thermus thermopillus, que está presente nas termas naturais. Isto porque, sendo um organismo termofílico, domina o calor como ninguém, pelo que se multiplica bem em temperaturas que rondem os 65 graus, produzindo moléculas de defesa bastante eficazes. Por isso, acabou por ser aplicado nestes produtos.
A coleção conta com três champôs, todos com a premissa de limpar em profundidade, removendo o excesso de sebo e poluição de partículas, mas com pequenas variações seja no que diz respeito ao aroma ou a quem se destina – e todos conferem resultados ótimos, promete a marca.
Os amantes das fragrâncias mais cítricas e amadeiradas vão ficar fãs do Gentle Radiance, que é recomendado para todos os tipos de cabelo. É um produto que promete devolver o equilíbrio ao fios, deixando-os mais leves e brilhantes (e quem não quer atingir estes resultados que atire a primeira pedra).
Já o Delicate Comfort é indicado para o couro cabeludo e cabelos secos, e o objetivo passa por devolver-lhes a hidratação, deixando os fios macios. Além disso, transporta no aroma uma das flores mais características do Japão, a sakura [cerejeira], com notas de topo de bergamota, jasmim e baunilha à mistura.
Por fim, o Pure Serenity vai ser o melhor amigo de quem sofre com o excesso de oleosidade no couro cabeludo, arrastando-se para os fios de cabelo. Este champô promete deixar o cabelo mais leve, menos oleoso e a cheirar a yuzu (um fruto do leste da China, da família dos citrinos), pimenta e almíscar.