Tem cabelo encaracolado? Então, é melhor ir a correr para o supermercado. A partir de agora, esqueça os produtos super caros e que tem de mandar vir de sites manhosos, porque a Garnier Fructis acaba de lançar em Portugal uma novidade que promete revolucionar as rotinas capilares para quem tem este tipo de cabelo.
A nova gama chama-se Método Caracóis e foi desenvolvida para os fãs do Método Curly. Com raízes que remontam a 2001, foi criado por Lorraine Massey e consiste na utilização de produtos e ingredientes específicos, bem como em técnicas que ajudam na finalização dos caracóis. E a linha da Garnier vem ajudar à festa com novos produtos.
A Método Caracóis é composta por quatro passos essenciais: um tratamento pré-champô, champô, máscara e sérum spray. Esta linha promete uma hidratação e definição para os seus fios, especialmente tendo em conta que é livre de sulfatos, silicones e álcool, além de contar com 97% de ingredientes de origem natural, diz a marca em comunicado.
O objetivo da linha é focar-se na estrutura delicada dos caracóis, além da reposição da hidratação perdida ao longo dos dias em que não faz a lavagem do cabelo. E nos dias em que o fizer, deverá começar pelo pré-champô, que penetra no núcleo da fibra capilar, garantindo uma hidratação profunda de até 100 horas. Basta aplicar nos comprimentos antes do champô, deixar atuar e enxaguar.
Depois, o champô Método Caracóis vai limpar e, mais uma vez, ajudar a repor a hidratação nos caracóis, além de prometer ser o melhor aliado contra o frizz, já que deverá ficar livre do mesmo durante 100 horas. De seguida, a máscara deve ser aplicada, dando a nutrição e a definição que falta aos seus caracóis. No fim, deverá rematar com o sérum, que vai potenciar a forma do caracol.
A gama Método Caracóis está à venda nos locais habituais, como nos supermercados e hipermercados. O Continente é exemplo disso, onde a linha se encontra com 25% de desconto sobre o PVP, cujos preços vão dos 5,99€ aos 8,99€. A linha também está disponível no site da Loja do Shampoo, onde os produtos estão com preços (anda mais) generosos.