A primeira gala do “Big Brother 2020” não correu da melhor forma. No último domingo, as críticas a uma primeira expulsão antes de os concorrentes entrarem na casa continuaram e foram muitos os momentos de constrangimentos causados pela falta de disciplina dos concorrentes, que não seguiam as indicações dadas pelo apresentador. Já depois da gala, houve uma outra situação que não caiu bem junto de uma das concorrentes.

Ao percorrer a casa, Slávia e as outras concorrentes descobriram uma casa de banho cheia de produtos femininos com champôs, condicionadores e maquilhagem. O problema? Só havia produtos destinados a peles claras, o que significa que a concorrente não tinha produtos que estivessem em concordância com o seu tom de pele.

“Big family, queria aproveitar para perceber porque é que eu não me vou poder maquilhar. Big family, não sei se sou daltónica mas acho que não. Eu não sou daltónica mas aqui não está a minha paleta”, disse a concorrente enquanto percorria os vários produtos de maquilhagem sem que houvesse um adequado à sua pele. “Está complicado. Eu acredito em vocês, eu acredito em vocês. Eu acredito que vocês vão mandar vir. Vão mandar vir maquilhagem para mim, está bem?”.

A ovelha, as figurinhas de Hélder e os exageros. Os piores e melhores momentos da primeira gala do "Big Brother 2020"
A ovelha, as figurinhas de Hélder e os exageros. Os piores e melhores momentos da primeira gala do "Big Brother 2020"
Ver artigo

Esta situação aconteceu no domingo e, no dia seguinte, Slávia voltou a falar no assunto. “Queria aproveitar o momento para fazer um pedido. Senti-me esquecida no departamento de maquilhagem e, como vocês sabem, um dos motivos pelos quais estou aqui é pela representatividade”, continuou. “Acho que a representatividade começa logo por haver maquilhagem para todos os candidatos. Eu sou uma das vossas candidatas que não se encaixou em nenhum dos produtos. Acho que há muitas meninas que estão à espera que eu me maquilhe e faça maquilhagens interessantes e eu não tenho nada para poder partilhar com elas”.

A reposta do outro lado não se fez esperar. O Big Brother agradeceu que a concorrente tivesse falado e logo disse que ia resolver o problema: “Acho interessante o repto que nos lança e, se falhou algum produto, vamos à procura dele”.

A casa do Big Brother foi equipada com vários produtos de maquilhagem da Maybelline. Para as bases foram escolhidas duas linhas da marca: a Super Stay e a Fit Me. A primeira apresenta 12 tons de cor e a segunda 20, mas a verdade é que foram apenas escolhidos seis tons de cada linha para figurar na casa de banho da casa, avança o site “Holofote”. Todas para peles claras e nenhuma opção para a pele mais escura de Slávia.

À “TV 7 Dias”, a marca explicou que a falta de mais tons aconteceu devido à pandemia de COVID-19 em que o mundo se encontra o que atrasou a entrega de alguns produtos. Ainda assim, referiu que a situação já estava identificada e que estavam a tentar chegar a uma solução.

Batons. As 10 cores que vão ser tendência forte neste verão (veja 19 modelos)
Batons. As 10 cores que vão ser tendência forte neste verão (veja 19 modelos)
Ver artigo

“Esta situação é válida para muitos produtos da marca, incluindo todos os tipos de pele, necessidades e preferências. Trata-se de uma situação atípica resultante de alguns condicionamentos na logística e transporte de produtos e serviços”, explicou a Maybelline. “A marca acrescenta ainda que já tinha identificado a situação e, em conjunto com a TVI e a Endemol, já estava a trabalhar para solucionar a questão e espera que os produtos sejam entregues durante o dia desta segunda-feira”.

Na pesquisa que a MAGG fez, pôde comprovar-se efetivamente que, apesar de oferecerem tons de base para pessoas com pele mais escura, as opções são limitadas. A maioria apresenta entre 25 a 30 tons sendo que apenas uma pequena percentagem é dedicada a este tipo de peles. No entanto, encontrámos uma marca com 50 tonalidades. Falamos de Fenty Beauty, a marca de Rihanna, que veio revolucionar a indústria da beleza oferecendo vários tons de bases desde os mais pálidos aos mais escuros. Também a KVD Vegan Beauty apresenta uma variada linha de tons, tem à disposição 41 anos, e tem vários tons escuros para que possa adequar à sua pele.

A MAGG propõe 10 bases de marcas diferentes com vários tons para peles mais escuras. As nossas sugestões incluem marcas como Sephora ou Too Faced. Tome nota.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.