É oficial: o verão chegou e trouxe consigo uma vaga de calor, fazendo com que, em alguns pontos do País, as temperaturas possam ultrapassar os 40 graus. Se, para muitos, isso é motivo para não sair de casa, há quem encare a subida dos termómetros como um pretexto para passar mais tempo ao ar livre. E é nesses momentos que somos presenteados com a presença indesejada de insetos, nomeadamente de melgas e mosquitos.

Essa pode ser a realidade desta semana, assim como de todo o verão. Isto porque o Centro Europeu Para a Prevenção e Controlo de Doenças deixou um alerta para que todos estejam particularmente atentos ao aumento considerável destes insetos hematófagos, bem como para os perigos que acarretam, como a transmissão de doenças como dengue, febre amarela e zika.

Sem o cheiro típico, com perfume e adequado à pele sensível de toda a família. Já experimentámos os novos repelentes da Bodyguard
Sem o cheiro típico, com perfume e adequado à pele sensível de toda a família. Já experimentámos os novos repelentes da Bodyguard
Ver artigo

Se não quer que estes insetos o impeçam de aproveitar o calor nas praias, nas esplanadas ou até em qualquer espaço verde, mas também não quer ser atacado e ficar com picadas pelo corpo todo, há solução – e passa por se revestir de umas quantas camadas de repelente.

Por isso, a MAGG reuniu algumas sugestões para si. Daquelas que já conhecemos bem, como os produtos da Previpiq, que já nos acompanham desde crianças, aos mais inovadores da indústria, como os da Bodyguard, que se munem de um repelente bio-sintético concentrado que bloqueia os recetores dos mosquitos a nível neuronal.

Clique na fotogaleria.