O vestido de noiva é um dos marcos do dia do casamento. Os anos passam e muitos passaram para familiares, outros são vendidos, alguns simplesmente desaparecem. Noutros casos, há quem os consiga guardar para mais tarde reviver os momentos de amor, alegria e celebração: é o caso de Janith Goedde que, passados 60 anos, "voltou" ao grande dia.
Janith e Joe casaram-se a 11 de maio de 1957 em Haubstadt, Indiana, nos Estados Unidos da América. O casamento foi anunciado no jornal local e, já na altura, o vestido de 69,95 dólares foi a estrela da notícia.
Foi depois de um dia em cheio de celebrações, numa festa organizada pela família, que Janith, de 80 anos, usou o mesmo vestido com que deu o nó. Quando chegaram a casa, depois da festa, uma das suas netas terá desafiado a avó para tentar vestir a peça. Janith coube no vestido e o marido comentou: “Ela continua linda”.
Quanto à proeza de ter conseguido preservar o vestido, intacto, a nível de tecido e cor, durante tanto tempo, a mulher confessou que apenas o guardou num saco de plástico com muito amor. Já para um casamento de sucesso, é necessário um pouco mais do que isso. A idosa norte-americana salientou que é preciso muita "comunicação e fé".