"'A bofetada' foi tão forte que o rosto de Nicole Kidman mexeu-se pela primeira vez em 11 anos". A piada foi partilhada no Twitter junto de uma fotografia da atriz Nicole Kidman de boca aberta e numa total expressão de espanto. Numa cerimónia marcada pela agressão inesperada de Will Smith ao comediante Chris Rock (que fez uma piada sobre o cabelo de Jada Pinkett Smith, mulher de Will Smith, que sofre de alopecia) percebe-se que a fotografia tenha sido associada ao acontecimento da noite dos Óscares.

Contudo, nada teve que ver. O momento foi captado 26 minutes antes da cerimónia começar a ser transmitida ao vivo e a reação de Nicole Kidman é de espanto, sim, mas por algo positivo: a felicidade de ver a aproximar-se Jessica Chastain, que horas mais tarde venceu o Óscar de Melhor Atriz.

Will Smith agride Chris Rock e a cerimónia continua. Estamos perante uma normalização da violência?
Will Smith agride Chris Rock e a cerimónia continua. Estamos perante uma normalização da violência?
Ver artigo

A autora da fotografia foi contactada pela "Vulture" e esclareceu tudo sobre o momento. “A fotografia de Nicole Kidman foi tirada durante a parte [da cerimónia] que não foi emitida na televisão. Parece que ela ficou entusiasmada por ver Jessica Chastain do outro lado da sala. Kidman estendeu os braços e acenou-lhe com as duas mãos", disse a também fotógrafa do "Los Angeles Times", Myung Chun.

"Pouco tempo depois, Chastain foi cumprimentar Kidman e o seu marido, Keith Urban", acrescentou. Myung Chun desconstruiu assim o que se tem pensado sobre o meme que circula nas redes sociais desde que a fotografia foi partilhada no banco de media Getty Images.

Ao contrário da imagem inicialmente partilhada, estas mostram que Nicole Kidman não precisou de ver o episódio insólito entre Will Smith e Chris Rock para expressar admiração — momento esse que já levou o ator a fazer um pedido de desculpas (no dia seguinte a ter festejado a vitória do Óscar de Melhor Ator, que recebeu após agredir Chris Rock).

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.