"A mãe tá on" é a nova rubrica de Helena Coelho. O primeiro episódio, "Relacionamentos", foi lançado quinta-feira, 2 de setembro, no IGTV, e na primeira hora ultrapassou as 100 mil visualizações.

Helena Coelho faz 29 anos. Recorde os melhores momentos de "mais um ano inesquecível"
Helena Coelho faz 29 anos. Recorde os melhores momentos de "mais um ano inesquecível"
Ver artigo

"Muito positivo, acho que 100% positivo. Foi ótimo nas visualizações e em comentários" é como a influenciadora descreve à MAGG as reações à publicação. "Toda a gente deu feedback que gostava que tivesse durado mais tempo e que o único defeito do vídeo era que acabava".

Todas as semanas é lançado um novo episódio, contudo Helena Coelho prefere não se comprometer com um dia fixo. " 'A mãe tá on', mas está cansada também", brinca em entrevista à MAGG. "Ter um bebé pequeno em casa às vezes é desafiante. Vou tentar que seja à quinta-feira para manter alguma previsibilidade, mas não vou verbalizá-lo para não criar essa pressão em mim", explica.

"Relacionamento, televisão, o meu trabalho no digital, gravidez, maternidade, maquilhagem", são os temas com que os seguidores podem contar para os próximos vídeos. Helena Coelho explica que, apesar de a rubrica ter surgido para responder às questões dos seguidores, o objetivo é ser "um espaço aberto, generalista", que se adapte às preferências da sua comunidade digital. "Tenho seis episódios gravados e entretanto vamos vendo o que é que as pessoas vão sugerindo".

A apresentadora de "VivaVida", da TVI, sente que "o público está muito mais no Instagram do que Youtube", pelo que "vai ser uma rubrica que vai viver, para já, no IGTV". Helena Coelho revela à MAGG a possibilidade de gravar com um convidado, mostrar um dia da sua vida e até de uma segunda temporada. " 'A mãe e o pai tão on', 'A mãe tá on com companhia' ou 'A mãe tá on' versão fitness' ", são algumas das hipóteses, ainda em aberto.

A ideia para o nome desenvolveu-se a partir "brincadeira que o Neymar fez, a dizer 'o pai tá on'. Depois trocaram só o género, ficou 'A mãe tá on' e começaram a surgir músicas com isso", conta a influenciadora. Explica ainda que, quando nasceu a filha Íris, "dizia que estava muito 'off'".

Quando voltou ao ativo nas plataformas digitais, passou a utilizar a frase brasileira. "Quando pensei fazer uma rubrica, claramente lembrámo-nos logo dessa expressão, que já tinha utilizado, previamente, nos 'stories' [do Instagram] e fazia todo o sentido", acrescenta Helena Coelho.

Atrás das câmaras estão o namorado, Paulo Teixeira e André Costa, "um seguidor que se tornou muito amigo", como refere, e que tem "facilidade em ser engraçado". Para a influenciadora, os vídeos são uma forma de esclarecer as curiosidades dos seguidores, de uma forma "leve" e "divertida", sem uma duração limite definida.

Aos 29 anos, Helena Coelho tem mais de 620 mil seguidores no Instagram, um percurso de quase 10 anos pelo Youtube e, atualmente, apresenta o "VivaVida", na TVI, ao lado de Ruben Rua.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.