Vasco Palmeirim é a figura pública que mais empatia gera nos portugueses e Ana Garcia Martins (conhecida como A Pipoca mais Doce) é a influenciadora digital com maior notoriedade. O apresentador da RTP e a influenciadora digital lideram as preferências dos inquiridos do estudo Figuras Públicas e Digital Influencers da Marktest.

O apresentador da RTP e radialista da rádio Comercial obteve um maior índice de empatia e identificação, com uma média de 7.40 numa escala de 1 (não se identifica) a 10 (identifica-se muito), destronando assim Ricardo Araújo Pereira, que liderou este segmento nas quatro edições anteriores.

A Pipoca Mais Doce sobre peregrinação a Fátima. "Não trago pedidos ou promessas"
A Pipoca Mais Doce sobre peregrinação a Fátima. "Não trago pedidos ou promessas"
Ver artigo

No top cinco de figuras públicas mais empáticas ficaram Ricardo Araújo Pereira, Cristiano Ronaldo, César Mourão e Daniela Ruah. No que respeita aos influenciadores digitais, o youtuber Bernardo Almeida obteve o maior grau de empatia e identificação, seguido de Diogo Batáguas, Pedro Teixeira da Mota, Vanessa Alfaro e Bumba na Fofinha (Mariana Cabral).

No segmento dos influenciadores digitais, A Pipoca Mais Doce (Ana Garcia Martins) foi a mais referida de forma espontânea pelos inquiridos, quando questionados acerca de blogs, vlogs, bloggers ou youtubers. Quando confrontados com uma lista de 43 nomes de influenciadores digitais, os inquiridos voltaram a destacar A Pipoca Mais Doce, Mia Rose ocupou a segunda posição, e Bumba na Fofinha a terceira.