O duque de Sussex vai subir ao palco esta segunda-feira, 23 de setembro, num evento organizado pela HALO Trust, uma instituição de caridade dedicada à remoção de minas terrestres e outros dispositivos explosivos deixados por conflitos.
Esta organização ganhou destaque internacional em 1997, quando a princesa Diana, no mesmo ano da sua morte, caminhou sob um campo minado ativo em Angola.
Segundo o "Metro", o príncipe Harry também vai estar presente para representar o Prémio Diana, criado em memória de Lady Di para reconhecer a contribuição dos jovens para a sociedade.
Durante a viagem, Harry "vai participar em eventos com a African Parks, The HALO Trust, The Diana Award e Travalyst", disse um porta-voz do Duque de Sussex, no mês passado.
Harry esforça-se para dar continuidade ao trabalho "inacabado" da sua mãe, revelando em 2022 que se sentia "obrigado" a honrar o seu legado "tanto quanto fosse possível".
A presença de Harry suscitou especulações sobre a possibilidade de estar em Nova Iorque ao mesmo tempo que o irmão. Espera-se que o príncipe William apareça no Earthshot Prize Innovation Summit no The Plaza Hotel, a 24 de setembro.