Ágata era uma das concorrentes da segunda temporada de “Hell’s Kitchen Famosos”, na SIC, conduzido pelo chef Ljubomir Stanisic, com nomes como Marco Costa, Sofia Ribeiro e Bárbara Guimarães no leque de participantes. Contudo, devido à detenção do filho, Marco Caneira, no domingo, 22 de setembro, a cantora não apareceu nas gravações.
“A Ágata esteve no primeiro dia de gravações e, desde que se tornou pública a detenção do filho que tanto a estação como a Shine Iberia estão a tentar falar com ela, mas não obtiveram qualquer resposta”, revelou uma fonte da produtora à “TV Guia”. Como tal, a cantora será afastada do programa, que deverá estrear no primeiro fim de semana de outubro, sendo dada como desistente.
Marco Caneira, de 44 anos, tinha um mandado de detenção para cumprimento de uma pena efetiva de seis anos e meio pendente, tendo sido condenado pela violação de uma jovem de 14 anos nos Açores, em 2016. A detenção ocorreu depois de a GNR de Castro Marim ter recebido uma ocorrência de um eventual crime de importunação sexual sobre menores, em Castro Marim, Faro.
O crime terá ocorrido na noite de domingo, 22, nas imediações do recinto onde decorria uma festa motard. O produtor musical foi identificado pela GNR e detido pela PJ. Marco Caneira é suspeito de ter aliciado duas raparigas menores, com cerca de 16 anos, com bebidas alcoólicas, levando-as a partilharem experiências de cariz sexual. Uma das vítimas já apresentou queixa por atos sexuais com adolescentes, segundo o "Correio da Manhã".
Além disso, o filho de Ágata já tinha estado envolvido num outro caso de cariz sexual. Em 2016, teve de pagar uma indemnização a uma ex-namorada, por tê-la gravado a praticar atos sexuais sem a sua autorização.