Em agosto de 2020, na véspera do 32ª aniversário, Ana Guiomar foi pedida em casamento por Diogo Valsassina. Quase dois anos depois, o casal de atores continua sem planos para subir ao altar. Em entrevista a Maria Cerqueira Gomes, no "Conta-me" deste sábado, 23 de julho, a Aida de "Festa é Festa" falou sobre a falta de pressa que tem em constituir família (e sobre o paradeiro do anel de noivado).
Bem disposta, Ana Guiomar descreve a relação de 16 anos como uma "teimosia" e "uma alta competição". "Nós somos muito amigos, ainda não deixámos de ser namorados. Às vezes tenho receio que isso aconteça. Acho que nós crescemos ao mesmo tempo. Não somos parecidos mas temos os mesmos valores", conta Ana Guiomar. A atriz revela ainda que Diogo Valsassina quer ter filhos mas, que, da sua parte, é uma incógnita. "Eu também quero. Acho que, se tenho esse poder, quero experimentar pelo menos uma vez. Mas aquela coisa de que as pessoas falam, o apelo, não tenho nada, zero! Podem parar de me chatear com isso, de perguntar!".
Questionada por Maria Cerqueira Gomes sobre o anel de noivado, Ana Guiomar explica que não o tem no dedo porque costuma perder acessórios. "A primeira vez que o usei encontrámo-lo na roupa para lavar da Plural [produtora das novelas da TVI]. Meti no bolso das calças... é verdade, Maria. Sou essa pessoa", reconhece.
Ana Guiomar tem 33 anos e é uma das protagonistas de "Festa é Festa", novela líder de audiências da TVI. A atriz regressou à estação de Queluz de Baixo em setembro de 2019, depois de quase uma década a integrar projetos de ficção e apresentação da SIC e da RTP.