Depois da estreia, há pouco mais de um mês, "Rabo de Peixe" continua no segundo lugar das séries mais vistas em Portugal, tendo estado no top 10 de vários países. André Leitão, que dá vida a Carlinhos na série da Netflix da autoria de Augusto Fraga, revela que, nas últimas semanas, tem recebido mensagens de espectadores de vários países.  "É incrível. Não estava nada à espera".

Sílvia (Helena Cabral), Carlinhos (André Leitão) e Eduardo (José Condessa)
Sílvia (Helena Cabral), Carlinhos (André Leitão) e Eduardo (José Condessa) créditos: Netflix

O ator de 25 anos faz parte do núcleo principal da série, composto por José Condessa, Helena Caldeira e Rodrigo Tomás. A sua personagem, um jovem homossexual, empoderado e confiante, tem servido de inspiração a muitos que têm visto "Rabo de Peixe". "As pessoas dizem que a personagem é de uma grande sensibilidade e agradecem muito por isso. Tive mães a mandarem-me mensagens a dizer que foi muito importante para elas e para a relação que têm com os filhos. É mesmo bom sabermos isto. Mais do que estamos só a fazer um produto, é importante que isto toque as pessoas e que tenha uma mensagem importante para elas", diz André Leitão.

De que é feita a cocaína em "Rabo de Peixe"? 10 curiosidades sobre a nova série portuguesa da Netflix
De que é feita a cocaína em "Rabo de Peixe"? 10 curiosidades sobre a nova série portuguesa da Netflix
Ver artigo

Quanto aos fãs de fora de Portugal, o ator conta que há surpresa relativamente ao facto de este ser um conteúdo nacional. "Dizem que não estão a par do que se faz no mercado português e ficaram super surpreendidas com tudo aquilo que viram. Ficaram muito contentes com os atores e sobretudo com a sensibilidade com que têm abordado as personagens. Falam muito também dos momentos ao piano, em que canto para o padre, acham muito cúmplice", explica ainda o ator.

André Leitão marcou presença no segundo dia do NOS Alive
André Leitão marcou presença no segundo dia do NOS Alive créditos: Fotoverdiano

Com uma segunda temporada de "Rabo de Peixe" já confirmada, André Leitão sabe apenas o que toda a gente sabe. Que vai acontecer. O ator conta que ainda não recebeu nenhuma indicação sobre o início das gravações. "À partida estarei lá (risos)!". Sobre o destino da sua personagem, o ator prefere deixar essa tarefa nas mãos dos guionistas, Hugo Gonçalves, João Tordo e Augusto Fraga.

Enquanto a segunda temporada da série da Netflix não chega, os telespectadores vão poder, em breve, ver André Leitão na novela da TVI "Queridos Papás", que gravou pouco tempo depois de "Rabo de Peixe", ainda em 2022. "Foi muito interessante porque foi uma personagem absolutamente distante de 'Rabo de Peixe' e acho que é bom para mostrar a versatilidade do nosso trabalho. Vamos ver como vai correr".