Ângelo Rodrigues teve alta e anunciou-o através do Instagram. Esta terça-feira, 21 de janeiro, o ator voltou às redes sociais com um vídeo, no qual dá conta do seu estado de saúde, depois de ter sido induzido em coma a 12 de janeiro, devido a uma pneumonia por aspiração, fruto da ingestão de substâncias psicoativas, algo que agora foi confirmado pelo próprio.

"Bom dia. Pessoal, tive alta", começou por dizer o artista, acrescentando: "Estou a fazer este vídeo só para quem não pensem que desapareci". Ao frisar que está "vivo" e "de bom astral", destacou que a vida tem "os seus picos e vales" e abordou na primeira pessoa aquilo que o levou a ser internado no Hospital São José, em Lisboa.

Veja o vídeo

"Eu tive um grande percalço, é verdade: uma pneumonia grave e uma mistura infeliz de substâncias psicoativas atiraram-me para uma cama de hospital", afiançou. "Mas, felizmente, tudo isso é passado", continuou. Sem avançar com mais detalhes, aproveitou o regresso às redes sociais para deixar um "pequeno apelo".

"Todos nós travamos uma grande luta e nós nunca sabemos realmente o que é que está do outro lado. Por isso, mais amor, mais empatia, sejamos mais gentis uns com os outros", afirmou Ângelo Rodrigues. "Gosto muito de vocês, especialmente daqueles que torceram por mim e que trataram da minha recuperação. É lamber as feridas, levantar a cabeça e viver", rematou.

O ator deu entrada no Hospital São José a 12 de janeiro, mas o seu estado de saúde só foi tornado público dois dias depois. Ângelo Rodrigues sofreu uma pneumonia por aspiração e foi encontrado num quarto de hotel, para onde foram chamados os serviços de emergência, que o levaram até à unidade de saúde lisboeta, onde permaneceu até sexta-feira, 17 de janeiro, diz a "Vidas".