António Félix da Costa, considerado um dos melhores pilotos de Fórmula E do mundo, vai casar-se com Inês Castro este sábado, 12 de outubro, numa quinta da família no Alentejo. O casal está junto há dez anos e o pedido de casamento aconteceu há um ano.
“Os meus irmãos, Diana e Duarte, também se casaram lá, por isso é uma questão de manter a tradição. Acima de tudo, queremos celebrar o nosso amor perante a Igreja, somos muito católicos. A Inês organiza a maior parte das coisas, mas eu sou chato em alguns detalhes que não sabia que ia ser, como, por exemplo, a decoração. Estamos os dois muito envolvidos”, disse o piloto de 33 anos, citado pela “Caras”, salientando que a lista de convidados será relativamente curta.
“Obviamente, terei lá alguns pilotos estrangeiros com quem já dividi pista durante vários anos. Vai ser giro ver alguns rivais partilhar esse dia connosco”, adiantou. E quem já está em Portugal para a cerimónia é o piloto neerlandês de Fórmula 1, Max Verstappen, segundo “A Bola”.
António Félix da Costa foi o convidado desta terça-feira, 8 de outubro, do podcast “Geração 90”, da SIC Notícias, conduzido por Júlia Palha, onde falou sobre a altura em que esteve quase a entrar para a Fórmula 1, aos 17 anos, depois de integrar a Junior Team da Red Bull, mas isso depois não se concretizou. “Foi muito complicado”, recordou.
“Quando não fui, foi muito difícil para mim. Porquê? Para já, era o sonho que eu tinha há 12 anos, que estava na minha mão e fugiu. Número um. Foi duríssimo. Segundo, a pena com que as pessoas vinham falar comigo é a pior sensação, terem pena de ti”, relatou, acrescentando que sofreu “muito com o sofrimento dos outros também”. Contudo, garantiu que “rapidamente” conseguiu superar aquilo.
Além disso, António Félix da Costa referiu que, por vezes, vai contra os seus valores para atingir certas coisas. “Eu sei que poderia ter ido mais longe na minha vida se tivesse sido mais filho da mãe, para não dizer outra palavra, muito mais. Mas consigo dormir bem à noite e vou dormir bem à noite. (...) Às vezes, há uma ou duas coisas que eu faço durante o ano que está mesmo na linha limite. Está mesmo na linha limite de dormir bem”, referiu.