Madalena Brandão, de 40 anos, anunciou esta quinta-feira, 20 de agosto, que recebeu a notícia pela qual já esperava há semanas. A atriz de"Amar Demais", nova novela da TVI, testou negativo à COVID-19 após 4 testes positivos e 2 inconclusivos.
Madalena Brandão anunciou no dia 14 de julho que estava infetada com o novo coronavírus. Depois de algumas dores de cabeça e de ter a temperatura acima do normal, a atriz decidiu fazer o teste à COVID-19 e o resultado não foi o que desejava - testou positivo. Após o resultado, decidiu isolar-se com a família no Alentejo e é lá que tem permanecido até receber a tão esperada notícia.
Apesar de ter cumprido sempre todas as normas de higiene e segurança, a atriz não conseguiu passar ao lado do vírus. "Foi um mês e meio difícil, em que senti necessidade de desligar.", revela Madalena na publicação que fez hoje a anunciar que está "de volta".
A atriz foi obrigada a abandonar as gravações da novela que estreia em setembro na qual dá vida a Salomé. A TVI respeitou sempre a situação de saúde da atriz e garantiu que a prestação na novela não estava em causa.
Ao longo das últimas semanas Madalena Brandão tem partilhado com os seguidores como tem lidado com o vírus. "Os sintomas, no meu caso, têm sido leves (tosse, cansaço, dores musculares, falta de olfacto, dores de cabeça... ) mas exigem descanso e foco na recuperação.", escreveu a atriz na publicação que partilhou há 4 semanas.
Apesar de nunca ter tido sintomas muito graves, a artista revela que, emocionalmente, foi bastante difícil lidar com a doença. "Queria sempre trazer boas notícias, que semana após semana não chegavam. Essa foi a parte mais difícil! Vírus estranho este que, no meu caso, foi muito leve fisicamente, mas bastante desafiante emocionalmente."
A atriz fez tudo o que podia para reforçar o sistema imunitário e, passado um mês e meio, chegou o tão esperado resultado. "Liberdade foi a palavra mais desejada" por Madalena Brandão, que regressa agora em grande força às gravações de "Amar Demais".