O ator Jeremy Renner foi submetido a uma cirurgia na segunda-feira, 2 de janeiro, após ter sido vítima de um acidente com um limpa-neve. O incidente ocorreu junto da sua casa em Reno, no estado de Nevada, no dia 1, por volta das 9 horas.
Um representante do ator de 51 anos avançou à “People” que “Jeremy sofreu trauma torácico contundente [lesão física que acontece no peito], lesões ortopédicas e foi submetido a uma cirurgia dia 2 de janeiro de 2023". Sabe-se também que o artista norte-americano permanece na unidade de cuidados intensivos em estado crítico, "mas em condição estável”, refere a mesma publicação.
"A família de Jeremy gostaria de manifestar a sua gratidão aos médicos e enfermeiras incríveis, que estão a cuidar dele", pode ler-se na mesma declaração do representante do ator, onde os familiares de Renner agradecem também à polícia local e aos bombeiros, bem como aos fãs, que têm demonstrado carinho e apoio desde o acidente.
Jeremy Renner estaria a utilizar um limpa-neve pessoal na rua à frente da sua casa para que a família pudesse sair após uma grande tempestade. Segundo o TMZ, um vizinho explicou que o limpa-neve passou por cima de uma das pernas do ator que começou imediatamente a perder grandes quantidades de sangue. Jeremy Renner terá sido auxiliado por outro vizinho médico até que a equipa de paramédicos chegasse. O ator da Marvel terá sido transportado de helicópetero para o hospital após o acidente.
Jeremy Renner foi a única vítima e estão a ser investigadas as circunstâncias em que ocorreu o acidente. De acordo com o TMZ, a polícia apreendeu o limpa-neve porque a máquina tem, supostamente, sistemas de segurança que deviam impedir que situações destas acontecessem. Não se descarta a possibilidade de crime.