Mischa Barton, que deu vida a Marissa Cooper em "The O.C.: Na Terra dos Ricos", nasceu em 1986 e não foi parar às luzes da ribalta muito depois disso. Em 1995, estreou-se em "Polio Water" e, desde então, nunca mais parou. E foi precisamente graças a este percurso, que tem vindo a trilhar desde criança, que a atriz ficou com a sua saúde mental afetada, um tópico sobre o qual falou recentemente.

Numa entrevista ao "The Sunday Times", publicada este domingo, 8 de outubro, a artista, que atingiu a fama aos 17 anos pelo papel que interpreta em "O.C.: Na Terra dos Ricos", não descurou os traumas com que ficou por ter ingressado na indústria da representação desde cedo. "Podes ir à terapia para o resto da tua vida", disse. "Há certos traumas por tudo o que passei, particularmente durante os meus 20 anos, que não desaparecem do dia para a noite."

Além disso, Mischa Barton frisa que nunca se preparou para o nível de fama que veio a atingir (e que não foi, de todo, premeditado). "Nunca foi uma coisa que eu tivesse procurado. Preferia muito mais ser anónima", frisou – algo que sabe ser impossível, tendo em conta que era constantemente "perseguida" pelos paparazzi.

Ansiedade, depressão e vício. Estrela da série “The Office” revela tudo sobre os traumas de infância
Ansiedade, depressão e vício. Estrela da série “The Office” revela tudo sobre os traumas de infância
Ver artigo

Aliás, a atriz não aborda este tema da perseguição com leveza. É que, segundo a mesma, os paparazzi chegaram a ter a localização do carro dela, a trepar muros para entrar em sua casa e até a pagar aos restaurantes em que comia. "Fui perseguida. Fiquei um bocado maluca, a certo ponto. Sentia-me desamparada", continua, frisando que este estado de espírito também se fazia sentir quando estava sozinha, graças aos comentários de ódio que recebia nas redes sociais.

"Nada do que eu fazia era suficientemente bom. Foi o expoente máximo da crueldade [comentarem] sobre o corpo de uma miúda nova", esclareceu, citada pela "Hollywood Reporter". "As pessoas sentem que detêm poder sobre ti, o teu corpo e a tua imagem. É um sentimento estranho. É estranho", afirmou.

No entanto, a artista não descura o facto de, hoje em dia, mais pessoas terem coragem de falar em relação a estas temáticas, que são causadoras de transtornos do foro psicológico. "Podemos ver que há muita gente que sente pena daquilo que fizeram à Britney [Spears] na altura", continuou.

Mischa Barton ganhou destaque na indústria do entretenimento no início dos anos 2000. Ao longo da sua carreira, a atriz trabalhou em múltiplos projetos, incluindo filmes independentes, produções teatrais e séries de televisão. Embora a sua carreira tenha enfrentado altos e baixos, continua a ser uma figura bem conhecida da indústria do entretenimento, sendo uma das caras do elenco do reboot de "Neighbors", que estreou a 18 de setembro.