AJ Mclean, um dos elementos dos Backstreet Boys, revelou que se encontrou com o pai pela primeira vez em 42 anos. O músico norte-americano, de 45 anos, relatou detalhadamente os motivos do encontro e publicou algumas imagens com o pai, Bob Mclean. "Há 42 anos, os meus pais divorciaram-se. Nos últimos 35 anos, culpei-me por isso. Nunca conheci o meu pai, exceto por aquilo que me foi dito pela minha família. O meu pai aparecia de vez em quando num dos meus espectáculos mas nunca quis vê-lo ou falar com ele", começa por contar.

Ao fim de quatro décadas, AJ, que tem duas filhas, decidiu sentar-se e conversar com o progenitor. "Falámos sobre a vida, a vida dele e a vida em geral. Se dissesse que fui para este encontro sem expectativas estaria a mentir. Fui com medo, raiva, ressentimento e dúvida. Mas passei um bom bocado. Descobri quando é o aniversário do meu pai, algo que nunca soube. Descobri que o meu pai foi músico, algo que também não sabia. Descobri de onde vem o meu nome, o que também desconhecia", conta.

Denise Solis e Bob Mclean divorciaram-se quando o filho tinha apenas três anos. A mãe do cantor voltou a casar-se com Tony Solis, que morreu em 2021. No testemunho emotivo, AJ Mclean reflete ainda sobre a culpa que sentiu relativamente à separação dos pais. "Hoje sei que o que quer que tenha acontecido entre os meus pais não teve nada a ver comigo. No entanto. nos últimos 35 anos, culpei-me, perdi a minha auto-estima e criei um caminho horrível para mim, rodeando-me de pessoas tóxicas, relações tóxicas, sendo que a relação mais tóxica que tive foi comigo", recorda.

Aaron Carter, irmão mais novo de Nick dos Backstreet Boys, encontrado morto aos 34 anos
Aaron Carter, irmão mais novo de Nick dos Backstreet Boys, encontrado morto aos 34 anos
Ver artigo

Em abril de 2023, o músico e a mulher, Rochelle Mclean, anunciaram que estavam separados após um casamento de 11 anos e duas filhas em comum, Ava, de 10 anos e Lyric, de 6. AJ revela agora que passou os últimos três meses a fazer "terapia intensiva". "Aprendi que tenho valor e que sou valioso. Tenho um coração grande. Sou boa pessoa. Sou o pai que o meu pai nunca foi, amo com tudo o que tenho e agora posso canalizar pela primeira vez esse amor para dentro. Hoje é o início de um novo capítulo na minha vida, com o meu pai novamente. Obrigado, pai, por teres tempo para te sentares comigo e me veres como sou", concluiu o músico.

AJ Mclean já falou publicamente sobre os seus problemas com dependência de álcool e drogas. O músico luta contra estas toxicodependências desde o início dos anos 2000, tendo tido, ao longo de duas décadas, várias recaídas. Está sóbrio desde 2021.