Irene Cara, a cantora que está por detrás do êxito dos anos 80 "What a Feeling", morreu aos 63 anos, esta sexta-feira, 25 de novembro, na sua casa na Flórida, Estados Unidos. A notícia foi divulgada em comunicado, nas redes sociais da própria artista, por Judith A. Moose, que geria a carreira da cantora.

"As causas da morte permanecem desconhecidas e vão ser divulgadas quando houver informação disponível", avança Judith A. Moose. Depois, deixa um desabafo: "Esta é a pior parte de ser publicist. Não acredito que tive de escrever isto, muito menos revelar a notícia."

O único herdeiro de Gal Costa vai receber perto de 5 milhões e foi resgatado pela cantora num abrigo
O único herdeiro de Gal Costa vai receber perto de 5 milhões e foi resgatado pela cantora num abrigo
Ver artigo

Além de ser cantora e do seu hit de sucesso, ao qual se juntaram mais alguns, como o do filme "Fama", Irene Cara era uma atriz, compositora e produtora, tendo sido bastante galardoada ao longo da sua carreira. "What a Feeling", do filme "Flashdance", garantiu-lhe dois prémios em 1984, o Óscar de "Melhor Canção Original" e o Grammy de "Melhor Atuação Pop Feminina".

No seguimento da morte da artista, a família pediu privacidade "enquanto processa a sua dor", lê-se no comunicado. "Ela era uma alma talentosa cujo legado viverá para sempre através da sua música e filmes", acrescenta a publicist da cantora. Por fim, deixa uma garantia: “um memorial para os seus fãs será planeado para uma data futura.”