Poucos dias depois de estrear em Portugal, “Tiger King” estava no top das séries mais vistas do momento da Netflix. O documentário gerou um interesse tal que tornou as pessoas que nele participaram mundialmente famosas. Joe Exotic, o dono do Greater Wynnewood Exotic Animal, e Carole Baskin, a arqui-inimiga do criador de tigres, foram elevadas a celebridades. Tanto é que existe uma legião de fãs à espera de notícias destas duas personagens.

"Tiger King". A mulher que Joe Exotic quis matar sente-se traída com o documentário e diz estar a ser ameaçada de morte
"Tiger King". A mulher que Joe Exotic quis matar sente-se traída com o documentário e diz estar a ser ameaçada de morte
Ver artigo

E temos boas notícias para os fãs: Carole Baskin está a vender máscaras e parte dos lucros das vendas revertem para o santuário de felinos, Big Cat Rescue. E não é difícil adivinhar os padrões das máscaras: uma preta lisa e uma com estampado tigresa. Estas proteções também mostram o famoso slogan com que Baskin abre todos os seus vídeos nas redes sociais. “Hey all you cool cats and kittens”, algo como “olá a todos, gatos e gatinhas”, em português.

A novidade foi dada pelo Facebook do santuário de felinos, que explica que as máscaras já estão disponíveis para todos os fãs internacionais. “Sê um dos primeiros a ter uma máscara com a frase favorita da Carole. Tens à escolha uma preta e uma com padrão leopardo”, pode ler-se na página.

As máscaras são feitas em parceria com uma empresa sediada em Chicago, a Tread 365, e custam 10€. O mais caro são mesmo os portes para Portugal, que chegam aos 12,32€. Ainda que uma parte das vendas reverta a favor do santuário, a percentagem ainda não é conhecida.