"Eu acredito fielmente no destino". É assim que Bruna Gomes descreve o relacionamento com Bernardo Sousa, com quem está casada desde março deste ano. Depois de se conhecerem no "Big Brother Famosos", em 2022, o par deu o nó pelo registo civil, cerimónia à qual vai, brevemente, seguir-se a de caráter religioso, revela à MAGG, no rescaldo da apresentação do seu terceiro projeto com a marca de cosméticos Andreia Professional: uma base, que será lançada esta quarta-feira, 22 de maio.
Sem adiantar uma data e dizendo que "ainda falta um pouco", a influenciadora de 28 anos garante que os fãs "vão saber com mais antecedência". "Ainda não consegui preparar tudo. Tem umas coisas que estão por decidir, tipo o lugar", afiança, acrescentando que sabe apenas que será em Portugal Continental, ao contrário da primeira cerimónia, que aconteceu na Madeira, de onde o marido e piloto de ralis, de 37 anos, é natural. Contudo, pormenores como "o vestido e a decoração" são coisas que já tem em mente.
Recorde a cerimónia.
Questionada em relação à decisão de manter a cerimónia em segredo, Bruna Gomes diz que foi intencional. "Queria que fosse um momento nosso", conta à MAGG, acrescentando que isso se deve ao facto de já partilhar muito da relação, que por si só começou em moldes "muito públicos" (a televisão nacional, diga-se), nas redes sociais. "Eu acho que todos os momentos são de todas as pessoas, que eu quis privar esse casamento e fazer uma coisa só minha, pela primeira vez", afiança.
Além disso, Bruna Gomes diz que o facto de ser uma "cerimónia intimista" valeu muito a pena, especialmente porque houve quem lhe fizesse uma surpresa – a mãe a e a irmã, que "não sabia que vinham do Brasil" para festejar este marco. Dizendo que foi um "presente", garante que todo este dia foi um sonho e que a Bruna de antigamente (antes de entrar no reality show da TVI, diga-se), que estava "um pouco perdida" nos meses que antecederam à estreia na televisão portuguesa, iria "olhar para essa Bruna sem acreditar".
"Eu acho que é mesmo 'meu Deus, não acredito que aconteceu isso'. Porque eu acho que, quando tu estás mal, olhas para a frente e pensas 'nossa, acabou tudo, fim da linha'", continua. "Acho que essa volta foi ótima para mostrar às pessoas que, às vezes, está tudo escuro, mas vem alguém que abre uma janela e te dá a luz necessária para continuares caminhando. Foi isso que me aconteceu e o reality show foi essa janela – me deu a luz para que me levantasse de novo", relata.
Voltando a frisar que acredita muito no destino, Bruna Gomes partilha um conselho que dá sempre àqueles que quer bem. "Eu sempre falo para as pessoas: às vezes, tu não estás entendendo nada, mas é só ter paciência e calma", enfatiza. "Acho que o todo o mundo está ansioso para que as coisas aconteçam, mas não é de uma hora para a outra. E às vezes as melhores coisas são as que demoram mais tempo para acontecer", remata.
No entanto, em relação aos primeiros meses de casamento, a influenciadora garante que nada mudou. "Tem sido tudo igual, porque a gente nunca mais se desgrudou", explica. "Eu sinto que a gente casou no 'Big Brother' e nunca mais nos desgrudámos. Mas tem sido maravilhoso, porque eu cresço muito com o Bernardo e ele cresce muito comigo", continua. "A gente é diferente e, nas nossas diferenças, todo o dia crescemos um pouco e é isso que me dá aquele ânimo", afirma.
Juntos há dois anos e com uma base de fãs bastante atenta, é inevitável que haja alguma pressão para casar e ter filhos. Uma vez que o primeiro passo já foi dado, os apoiantes de "Brunardo", como a relação foi carinhosamente apelidada aquando da emissão do formato, estão ansiosos para que a família cresça. Ainda assim, Bruna garante que não sente essa pressão (e que, na verdade, é exatamente o inverso daquilo que se possa pensar).
"Eu acho que a gente chateia mais os fãs em relação a constituir família [do que eles a nós]", confessa, entre risos. "Eu acho que falo tanto que também crio expectativa neles. Mas a gente quer muito que a nossa família cresça, claro", garante, rematando que "agora, está tudo nas mãos de Deus" – e que, primeiro, virá a tão aguardada cerimónia religiosa.