Larissa Teófilo e Hugo Mendes, um casal de influenciadores digitais com 5,8 milhões de seguidores no Tiktok e 2,1 milhões no Instagram, anunciaram esta quinta-feira, 22 de fevereiro, que a relação chegou ao fim, após sete anos juntos. O casal estava noivo desde julho do ano passado e iria dar o nó em 2025.
A brasileira e o bracarense, que se conheceram em 2016 quando foram colegas de turma na licenciatura de Marketing na Universidade do Minho, partilharam vídeos individuais a anunciar o fim da relação, onde ambos surgiam visivelmente emocionados.
“O meu relacionamento com o Hugo chegou ao fim. Eu não sei a melhor forma de fazer esse vídeo. A verdade é que não existe uma melhor forma. A gente terminou há uma semana e está sendo o momento mais difícil da minha vida. Eu literalmente morri e estou nascendo de novo. Eu queria fazer um vídeo lindo de como a nossa história de amor foi mágica enquanto durou, mas eu não tenho força para relembrar bons momentos agora, eu literalmente não tenho. Foram os sete anos mais verdadeiramente lindos da minha vida, então agora eu estou com muita dor, eu estou em muito luto. Eu quero ser a minha melhor versão para vocês, mas eu não consigo, porque isso é real”, começou por dizer Larissa.
“A minha vida todinha era o Hugo e dia 14, em questão de segundos, tudo desabou. O meu mundo caiu, mas ele vai voltar a subir. De verdade, que se dane os motivos do término nesse momento, que se dane o culpado. Os dois têm culpa, então por favor não foquem nisso que só vai machucar mais”, continuou a brasileira.
Veja o vídeo de Larissa.
Hugo, pouco tempo depois, também deixou o seu testemunho nas redes sociais. “É com o coração muito pesado, mas também com uma enorme gratidão pelos momentos que partilhámos juntos e que vocês acompanharam ao longo de sete anos, que eu estou aqui hoje para falar que o meu relacionamento com a Larissa chegou ao fim. A nossa jornada foi marcada por gargalhadas, sorrisos, lágrimas, aventuras, experiências e aprendizagens inestimáveis. O nosso amor cresceu e uniu-nos em tempos de alegria e também nos desafios, e vocês puderam acompanhar toda a nossa caminhada. Hoje, mesmo num turbilhão de emoções e com um enorme carinho e respeito pelo que tivemos, encontrei a coragem de vir aqui abrir o meu coração”, começou por dizer.
“Depois de muito diálogo e reflexão, eu e a Larissa entendemos que, por muito que nos custasse, a nossa caminhada juntos chegou a uma encruzilhada. Acreditem, não é por falta de amor, mas talvez por uma necessidade de crescimento individual, de nos tornarmos a melhor versão de nós mesmos. A minha ligação com a Larissa sempre foi algo de muito precioso, afinal era uma vida cheia de memórias, sentimentos que jamais vão desaparecer. Nós sempre olhámos para o nosso relacionamento como uma luz”, partilhou Hugo.
Veja o vídeo de Hugo.
Nas redes sociais, as opiniões dividiram-se, já que há quem apoie o casal, há quem critique o facto de se terem gravado a chorar e há até quem ache que este término é falso e apenas para gerar interação. “Se filmar chorando é tão doentio”, “o quão doentio é você se gravar chorando não tá escrito”, “minha opinião: tudo armação, vídeos de engajamento” e “chegou ao fim porque vão casar né?” são alguns exemplos.
Nos últimos tempos, o casal mostrava-se mais separado, porque estavam a descobrir quem eram “como indivíduos”, já que estavam sempre juntos e queriam melhorar a relação. Muitos dos utilizadores não concordaram com este método e suspeitavam que o relacionamento iria terminar. “A relação esfriou e vão conhecer outras pessoas nesse tal tempo”, “na minha opinião tempo não funciona, dentro do seu relacionamento acho que dá sim para se viver por momentos individuais ou até com amigos” e “é que as pessoas atropelam as etapas. Para isso existe a época do namoro, aproveitar e ter sua privacidade enquanto não vivem na mesma casa. Depois, noivado e casamento” são alguns dos comentários nesses vídeos.