A 13 de fevereiro de 2022, um dia antes do Dia dos Namorados, a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género apresentava uma queixa ao Ministério Público sobre o comportamento alegadamente abusivo de Bruno de Carvalho contra Liliana Almeida. À época concorrentes do "Big Brother Famosos" tinham acabado de se conhecer. O primeiro beijo aconteceu ainda em janeiro, e iniciou-se depois um relacionamento amoroso pautado por momentos ora de tensão, ora de paixão.

8 atores e Bruno de Carvalho. TVI anuncia concorrentes de "Congela", o novo concurso de verão
8 atores e Bruno de Carvalho. TVI anuncia concorrentes de "Congela", o novo concurso de verão
Ver artigo

"Estás a fazer de mim parvo", enquanto apertava o pescoço à cantora e ex-Non Stop, foi o gesto que gerou discussões, polémica e muito debate sobre violência física e emocional num relacionamento amoroso. Ainda dentro da casa mais vigiada do País, durante uma gala tensa, Liliana e Bruno desvalorizavam o momento. "Este aperto de pescoço é carinho, amor, tensão, tesão… a minha família que confie em mim, não me vou violentar”, dizia a cantora.

Bruno de Carvalho acabaria por ser expulso do programa, com 53% dos votos. Liliana ficou, ameaçou greve de fome, ameaçou sair. Não levou nenhuma das empreitadas avante. Cá fora, Bruno de Carvalho era alvo de um inquérito, desta vez pela Procuradoria-Geral da República (PGR), no âmbito das acusações de violência doméstica. Entretanto, o ex-presidente do Sporting acusava a produção do "Big Brother" de o tentar afastar de Liliana, insultava as amigas da cantora e até o Big. "A Liliana que seja feliz com as atrasadas mentais das amigas, porque são muito importantes na vida dela", dizia, num direto, entretanto apagado, no Instagram.

Uma semana depois, Liliana Almeida era expulsa do "Big Brother Famosos". Cá fora tinha ficado uma namorada, entretanto ex, Jaci Duarte, com quem a cantora não tinha falado, mesmo depois de se envolver com Bruno de Carvalho.

Juntos, agora no mundo real, o ex-presidente do Sporting e a ex-Non Stop iniciaram uma lua de mel com altos e baixos: em março ficam noivos durante uma viagem à Islândia. Em abril anunciam que o casamento vai acontecer ainda nesse ano - e em direto na TVI. O enlace acontecia em setembro, sem a presença dos pais de Bruno de Carvalho e de Cristina Ferreira, que apresentou o "Big Brother Famosos" onde o casal se conheceu.

Recorde as imagens do casamento

Seis meses depois, começam a surgir os primeiros rumores de separação. Liliana Almeida festeja 40 anos em família e sem o marido. Bruno de Carvalho faz um direto no Instagram a dizer que a mulher "merece mais". "A única coisa que eu queria era dar um beijinho, desejar que esta noite seja magnífica e pedir desculpa de todas as minhas falhas, de todos os meus problemas e que são tantos", explicava na altura. Três dias depois, o desmentido da separação: "unidos e com força", diz Bruno de Carvalho.

Uma semana depois, afinal já tinha havido crise no casamento. Crise essa confirmada pelo casal, num direto conjunto nas redes sociais. “Sim, tivemos um crise, estamos a cuidar de nós, cada um à sua maneira. Precisámos de um afastamento, que tivemos, e agora vamos lutar para ficar bem perante tudo o que deixámos para trás da nossa vida pessoal. Deixámos muita coisa para trás que agora temos que recuperar, com muito trabalho dos dois e a cuidarmos um do outro”, explicava Liliana Almeida.

Seguiram-se atuações em conjunto, viagens, músicas, o desejo sempre adiado de serem pais. E, esta segunda-feira, 3 de junho, num comunicado conjunto nas redes sociais, o anúncio do fim do casamento. "O amor nunca se perde, transforma-se! E foi o que aconteceu connosco. Nós, como casal, chegámos ao fim da nossa caminhada juntos, e sabemos, agora, que tudo o que essa nossa partilha intensa, e este encontro, nos deu, de bom e de mau, de certo e de errado, foi para crescermos enquanto seres humanos", escreveram.

Bruno de Carvalho vai regressar ao pequeno ecrã este sábado, 8 de junho, como concorrente do novo concurso da TVI, "Congela".