Ángela Rozas Saiz, mais conhecida como "Madame de Rosa", é uma das maiores influenciadoras digitais espanholas, e autora de um dos blogues de moda mais conhecidos do país, embora a sua formação de origem seja em Enfermagem. Há vários anos que se dedica inteiramente ao blogue, mas nos últimos 10 dias decidiu voltar a exercer enfermagem, para ajudar a combater o COVID-19 em Espanha, onde há já mais de 42 mil infetados e onde já morreram 2.991 pessoas. Ángela anunciou no Instagram a 14 de março que voltaria a exercer, mas outra publicação feita esta terça-feira, 24 de março, surpreendeu os seguidores.

COVID-19. Como a maior influenciadora digital do mundo já angariou 4,3 milhões para a luta contra o vírus
COVID-19. Como a maior influenciadora digital do mundo já angariou 4,3 milhões para a luta contra o vírus
Ver artigo

"Deu positivo o teste do COVID-19, tenho coronavírus. Não se preocupem, estou bem e estou pronta para combater esta batalha em casa. Amo-vos", escreveu na descrição da publicação, a mesma que acompanha um vídeo onde a blogger dá a notícia.

No vídeo, apesar de reforçar que está bem, chega mesmo a emocionar-se e a admitir que o diagnóstico afetou-a psicologicamente: "Estou um pouco abatida, não posso evitar sentir-me culpada porque tenho a sensação de que cometi algum erro. Perdoem-me", diz.

Ángela Rozas Saiz tem febre, dificuldades respiratórias e dores de cabeça — os sintomas mais comuns do COVID-19 — mas isso não é o que mais a preocupa: "Sinto que já não poderei ajudar o hospital. Perdoem-me", repete a enfermeira, que admite que só quer recuperar para poder voltar a ajudar as equipas médicas.

Cinco dias antes desta publicação, Ángela tinha partilhado uma fotografia no "campo de batalha", como a mesma diz, no Hospital La Paz, em Espanha, e apelou a que as pessoas ficassem em casa: "Por favor, cuidem-se, sejam responsáveis, não quero ver-vos aqui", disse.