Chiara Ferragni, como tantos italianos, tem estado isolada na sua casa de Milão. A influenciadora digital tem sido uma das maiores vozes no que toca à sensibilização para o novo coronavírus. Foi das primeiras celebridades a pedir para que os italianos ficassem em casa e a pedir que outros países fizessem o mesmo. A par disso, criou um fundo de ajuda para combater o COVID-19, que já conta com mais de quatro milhões de euros.

COVID-19. Morreu o paramédico italiano que andou a ajudar várias pessoas infetadas
COVID-19. Morreu o paramédico italiano que andou a ajudar várias pessoas infetadas
Ver artigo

A angariação de dinheiro serve para a criação de uma ala de cuidados intensivos no Hospital São Rafael, em Milão, e começou a 9 de março. Em meio dia, segundo explicou Chiara no seu Instagram, foram doados mais de dois milhões de euros num total de mais de 112 mil doações. 24 horas depois, os fundos chegavam a três milhões de euros – a maior angariação de fundos feita na Europa. Só em termos comparativos, as doações de Cristiano Ronaldo e Jorge Mendes totalizam perto de 900 mil euros.

Esta segunda-feira, 23 de março, a influenciadora digital italiana voltou a informar que o número já ultrapassava os quatro milhões de euros e que a ala de cuidados intensivos estava pronta para receber os primeiros doentes.

“Há duas semanas eu e o Fedez [o marido] começámos com uma angariação de dinheiro para uma nova ala de cuidados intensivos a ser construída até ao final do mês no Hospital São Rafael. Duas semanas depois, a área de cuidados intensivos está pronta e vai receber hoje os seus primeiros doentes COVID-19. Obrigada aos mais de 200 mil doadores de todo o mundo que nos ajudaram a angariar mais de 4.3 milhões de euros. Este é o lado bom da internet e sabe mesmo bem poder ajudar. Por favor continuem a doar para que mais camas possam ser adicionadas (ou sintam-se à vontade para doar a outros hospitais que precisem)”, escreveu Chiara juntamente com um pequeno vídeo desta ala pronta a estrear.

Mas não é tudo. Está a decorrer neste momento uma parceria entre a influenciadora e as bolachas Oreo. Em Itália, a embalagem das bolachas é diferente e contempla agora o símbolo pelo qual Chiara e a sua marca são conhecidas: o olho com umas pestanas grandes. Juntamente com isto, foi também lançada nos últimos tempos uma coleção cápsula com o mesmo padrão. A mini coleção conta com uma sweater em crop top e umas calças – e 100% das vendas destas peças vão diretamente para ajudar a situação de emergência no combate ao COVID-19.

chiara ferragni

Isto é o que Chiara está a fazer para ajudar a situação dramática que se vive em Itália, mas não nos podemos esquecer de todo o conteúdo que cria, mesmo na situação em que se encontra. Os vídeos onde aparece junto ao marido a dar um concerto da sua casa de Milão são uma constante assim como a partilha de looks confortáveis para andar por casa. A influenciadora não esquece os #throwbacks e até já publicou uma série de fotografias suas com 14 anos a fazer uma sessão fotográfica com a mãe.

Mas há mais. Durante esta semana aconteceu também o segundo aniversário de Leone, o primeiro filho da influenciadora e do cantor Fedez. Os pais não quiseram deixar a data passar em branco e brindaram os seguidores com várias fotografias amorosas. Quanto a Chiara, sem poder sair de casa, cozinhou uma tarte para o filho.