Cristina Ferreira não é novata nas lides da Web Summit, mas nunca tinha sido oradora de uma edição fora de Portugal. A estreia aconteceu esta terça-feira, 2 de maio, na Web Summit Rio, que está a decorrer no Rio de Janeiro, Brasil. A diretora de entretenimento e ficção da TVI participou num painel dedicado ao tema "Construir uma marca pessoal", onde também estiveram Fiorella Mattheis e Ana Carolina Siedschlag, e o look escolhido para a ocasião não podia ter sido mais impactante (e apropriado a um contexto tecnológico).
A vibe futurista foi conferida pelo top metalizado da marca Dries Van Noten, que está à venda no site da Stivali Lisboa e custa 695€. As calças largas, em tom azul forte, com corte low rise, são Alexander McQueen e custam 990€, podendo ser adquiridas no site da loja multimarcas da capital. Cristina complementou o look com sapatilhas prateadas, cabelo liso, com risco ao meio e seguro atrás das orelhas, e uma maquilhagem onde os olhos, esfumados em tons de castanho, estiveram em destaque.
No Instagram, Cristina fez um balanço desta participação. "Tenho 20 anos de televisão, quando comecei nem redes sociais tinha. Fui construindo este caminho assente nas minhas convicções e forma de estar. Não escolhi ir a favor da corrente. Acrescento alguma excentricidade e provocação à forma de comunicar. Fui fazendo escolhas de forma livre e emocional", explica.
"A determinada altura, quando começaram a dizer que eu era uma marca, negava dizendo que eu era apenas uma apresentadora de televisão. Percebi depois que não. Mas, sendo uma marca, sou pessoa, não sou um produto. Não sou estática e acrescento muito as emoções . Tenho defeitos e erro. Mas conquistei o que, para mim, é o mais importante: confiança. E isso agradeço a todos os que me 'conhecem'. Aos que me 'sabem' ,obrigada por não me largarem a mão", acrescentou.
Para o jantar na residência do prefeito do Rio de Janeiro, a apresentadora da estação de Queluz de Baixo elegeu um look mais ousado. Um vestido preto, da Bottega Veneta, que não se encontra disponível no site da marca, complementado com um casaco de cabedal, o cabelo apanhado e batom vermelho.