Estamos na reta final de 2024. É verdade, os últimos 366 dias (sim, porque o ano foi bissexto) passaram num ápice – e, com eles, chegam algumas tradições. Na MAGG, por exemplo, já lhe fizemos os habituais apanhados dos famosos que nos deixaram em 2024, bem como dos casais que se separaram ou cuja família cresceu.
No entanto, e porque já lhe falámos também de alguns dos looks mais impactantes do ano, está na hora de sabermos quem foram as personalidades mais estilosas de 2024. Fomos à procura nas diferentes áreas e a nossa seleção vai da política à televisão, passando pela música e, claro, pelo incontornável digital, que também tem cada vez mais figuras de destaque.
No primeiro campo, temos duas personalidades. Pedro Nuno Santos, que se destacou nos debates eleitorais por seguir o dress code à risca (falámos com um especialista que o comprova), por ser adepto de fatos de marcas de luxo e, sobretudo, pela descontração dos looks do quotidiano; e a atual ministra da Juventude e Modernização, Margarida Balseiro Lopes, que também tem dado tiros certeiros, trazendo alguma frescura à política portuguesa – veja-se o fato usado na Web Summit, que grita Barbie.
No que à televisão diz respeito, opções também não faltam. Manuel Luís Goucha destacou-se este ano, não só pelo look que usou para trazer para casa o tão aguardado Globo de Ouro, mas porque mostrou, ao mesmo tempo, uma faceta diferente ao ser capa da edição da versão portuguesa da "GQ" . E também foi um ano em cheio para Maria Cerqueira Gomes, que sobressaiu em todas as festas da TVI e, especialmente, no lançamento do seu documentário, "Maria".
Na representação, Tomás Taborda arriscou em várias ocasiões (e acertou), tendo trabalhado com marcas como Jacquemus e Prothabitau. Vicente Gil, por outro lado, também teve looks que não nos passaram ao lado, especialmente se tivermos em conta que, em várias ocasiões, foi uma montra viva da Dior, por exemplo. Já Cláudio de Castro brilhou com looks irreverentes, ora de criadores portugueses, como Fátima Lopes, ora de internacionais.
Mas nossas opções não se ficam por aqui. De Rúben Dias, que provou que, além do futebol, a moda e as marcas de luxo são o seu forte, a Mafalda Patrício, que começou 2024 grávida, provando que a maternidade não tem de ser aborrecida – e ainda foi a primeira portuguesa a protagonizar uma campanha da Springfield –, passando por Carolina de Deus, cujo vestido (ou, melhor dizendo, gravata gigante) dos Globos de Ouro, assinado por Francisco Borges Costa, nos ficou na memória, veja as nossas escolhas.