2024 foi um ano de grandes despedidas, com a partida de várias figuras públicas de renome, tanto a nível nacional como internacional. Celebridades das mais variadas áreas, como música, cinema e moda, deixaram uma sensação de vazio irreparável naqueles que as conheceram – ou que as admiravam, pelo menos.
Entre as mortes mais mediáticas está a de Liam Payne, ex-integrante dos One Direction, que morreu a 16 de outubro, aos 31 anos, depois de cair do terceiro andar do hotel CasaSur em Buenos Aires, na Argentina. Em Portugal, também houve um cantor cuja partida deixou marcas: a de Marco Paulo, que morreu nesse mesmo mês, aos 79 anos, após uma longa batalha contra vários cancros.
No universo da moda, internacionalmente, o ano ficou marcado pela morte do designer Roberto Cavalli, aos 83 anos. Em Portugal, também a lutar contra um cancro, Manuel Alves, da dupla Alves/Gonçalves, morreu aos 65 anos. No que diz respeito ao cinema, também houve a perda de grandes nomes, como Donald Sutherland e Maggie Smith, os eternos Coriolanus Snow e Minerva McGonagall, respetivamente.
Mas a lista não se fica por aqui e vai de nomes como O.J. Simpson ao ex-jornalista da SIC e da TSF Pedro Cruz, passando por Estrela Novais, Manuel Fernandes ou Françoise Hardy. Na fotogaleria, reunimos algumas das celebridades cujas mortes criaram choque ao longo de 2024. Veja em que dia perderam a vida, com que idade e por que motivo.