Esta segunda-feira, 12 de agosto, Álvaro Morata anunciou ter-se separado de Alice Campello, com quem se casou em 2017 e teve quatro filhos. O jogador espanhol, que alinha pelo AC Milan, deu a novidade através do Instagram, com um comunicado em que falava de "mal-entendidos".
"Após algum tempo de reflexão, a Alice e eu decidimos seguir caminhos diferentes. Uma relação maravilhosa e de respeito mútuo em que nos amámos e ajudámos muito um ao outro", começou por escrever o avançado. "Foram anos maravilhosos e o resultado foram os nossos quatro filhos, que são, sem dúvida, a melhor coisa que alguma vez nos aconteceu", continuou.
Dizendo que se trata de "uma decisão dolorosa", Álvaro Morata pediu ainda "respeito e empatia". "Não inventem histórias para terem um minuto de protagonismo", afirmou o jogador, que frisou não ter havido "faltas de respeito em qualquer momento" entre a dupla, mas "apenas uma série de mal-entendidos constantes que, pouco a pouco, vão desgastando as coisas".
"A Alice terá sempre um lugar especial no meu coração e tudo o que vivemos juntos foi incrível e uma grande aprendizagem", reforçou o espanhol. Da mesma forma, Alice Campello também recorreu às stories do Instagram para pôr a situação em pratos limpos – e frisar, mais uma vez, que não se tratou de uma situação de infidelidade.
"O Álvaro e eu decidimos separar-nos e esta é a decisão mais difícil que já tomámos na nossa vida. Quero deixar claro, como ele fez, que não houve terceiros ou qualquer tipo de desrespeito das duas partes", começou por escrever a ex-companheira do jogador, acrescentando que este, durante os oito anos de relação, sempre a teve como "prioridade".
"É por isso que não posso permitir qualquer tipo de falsa especulação e que decidi anunciar esta decisão tão cedo", relatou a empresária, deixando claro que tudo o que tem publicado nos últimos tempos com Álvaro Morata não "é mentira". "Não podíamos gostar mais um do outro e continuamos a gostar, mas chega a uma altura em que se acumulam muitos mal-entendidos e as coisas se vão estragando e explodindo", continuou.