Maria Botelho Moniz saiu do “Dois às 10”, na TVI, depois de se ter ausentado para dar as boas-vindas ao seu primeiro filho, Vicente, que nasceu em novembro de 2023 fruto da relação com Pedro Bianchi Prata. Cristina Ferreira, que a estava a substituir, acabou por ficar definitivamente no programa das manhãs. Agora, Maria vai apresentar um formato especial antes de começar a conduzir o novo “Big Brother”, que começa a 24 de março, ao final da tarde.
A apresentadora regressa ao ecrã da TVI já na próxima segunda-feira, 18 de março, e até sexta-feira, 22, para apresentar o “Big Brother – A Escolha”, um programa inédito da estação de Queluz de Baixo. “Na antecâmara da estreia do 'Big Brother 2024', os portugueses são chamados a escolher alguns dos concorrentes que têm a oportunidade de entrar no jogo. Com estreia a 18 de março e de segunda a sexta-feira, Maria Botelho Moniz vai assumir o horário das 19 horas com 'Big Brother - A Escolha’”, avançou a Media Capital em comunicado.
“Na semana de antestreia do 'Big Brother 2024', dois candidatos a concorrentes enfrentam-se na antena da TVI, mostrando que têm o que é preciso para ganhar um lugar na casa mais famosa do País. Em cada dia, apenas haverá um vencedor. A decisão vai ser tomada por três grandes vencedores do 'Big Brother'”, continuaram.
No sábado, 23 de março, na véspera da estreia da nova edição do reality show da TVI, os cinco escolhidos vão voltar a enfrentar-se antes da decisão do público, que irá votar através da aplicação do programa. Destes, apenas dois concorrentes vão ser escolhidos para entrar na gala. Quem irá conduzir esta emissão especial será Marta Cardoso.