Alimentação saudável, prática de ioga e muita água somados a uma boa genética. São estes os segredos da forma física de Sara Matos, um mês após o parto. A atriz foi mãe de Manuel, em setembro, fruto da relação com Pedro Teixeira.
Na noite da XXV Gala dos Globos de Ouro, Sara Matos não deixou ninguém indiferente. "Sempre tive bons hábitos. (...) Três horas depois do parto já estava em pé. A recuperação foi ótima, passados cinco dias já me sentia eu", avançou à "TVGuia".
Apesar da maternidade ser desafiante, a namorada de Pedro Teixeira tentou não criar expectativas, quer para o parto, quer para esta fase da sua vida em geral. "A amamentação não está a ser nada como esperava, mas também nunca fui de idealizar grandes coisas", sublinhou à revista.
Em relação a Pedro Teixeira, esclareceu que são uma equipa e, portanto, têm que "puxar um pelo outro". Sara Matos não acredita em boas noites de sono, porque os bebés não distinguem a noite do dia. "É pequenino, então faço questão que ganhe peso e, para isso, tem de comer. Temos de acordar, é uma fase e temos de aceitar."
"Nos primeiros dias, o Manuel precisou muito de comer e de colo. É um esforço maior para as mães", contou a atriz, acrescentando que, por mais que o pai e a irmã queiram ajudar, o recém nascido precisa da muito da mãe. Segundo o que Sara Matos revelou à "TVGuia", Maria, de 11 anos, filha de Pedro Teixeira e Cláudia Vieira, "está louca com o irmão e vai ficar, ainda mais, quando ele for crescendo". "Tal como o pai", acrescentou a atriz.