Fernando Melão sofreu um acidente de mota com a namorada neste domingo, 24 de setembro, e está internado no Hospital Garcia da Horta, em Almada. A companheira do cantor dos Excesso, Sofia Branco, que também ficou hospitalizada, mas no Hospital Curry Cabral, em Lisboa, foi mudada para a mesma unidade hospitalar do artista, de acordo com o "Correio da Manhã".
O acidente aconteceu depois de um dia na praia dos Galapos, na Arrábida, onde o casal foi abalroado num cruzamento pelo condutor de um jipe, que não parou num sinal de STOP. Melão ficou com o pé partido em vários sítios, mas o "joelho não está tão mau quanto se pensava", disse à revista "Nova Gente".
Nesse dia, o cantor e a namorada foram encaminhados para o Hospital de São José, em Lisboa, tendo sido separados no dia seguinte, fruto da transferência para outras unidades hospitalares. Sofia Branco, que também sofreu algumas lesões, foi operada de imediato no Curry Cabral, para onde foi transferida.
O mesmo não aconteceu a Melão, que ficou a aguardar pela avaliação dos médicos no Garcia da Horta. Apesar de registarem um quadro clínico estável, o casal ainda deverá voltar a ser submetido a intervenções cirúrgicas – mas, agora, no hospital almadense, onde estão a partilhar quarto.
Melão afirma ter ficado abatido com o acidente, mas está confiante com a sua recuperação e ainda não desmarcou nenhum concerto. "Claro que estou triste com tudo o que aconteceu, mas estou a tentar manter-me positivo. Tenho vários concertos agendados e, para já, vou mantê-los. Não vou desmarcar nada, porque espero que a recuperação corra o melhor possível", disse, citado pela revista portuguesa.