Dino D'Santiago, 40 anos, revelou nas redes sociais que um taxista se recusou a transportá-lo até casa, e registou mesmo o momento em vídeo. O cantor estava a sair do Coliseu dos Recreios em Lisboa quando se dirigiu à praça de táxis do Rossio, para apanhar um táxi para casa, na Amadora.

"Estou na praça e não me quer levar a casa? Acha que isso faz sentido?", perguntou o cantor ao taxista, num vídeo publicado no Instagram, esta quarta-feira, 23 de novembro.

dino

"Eu já não tenho tempo de o levar, nem vou levar ninguém", respondeu o motorista ao cantor. "Se o senhor não vai levar ninguém porque é que está na praça? Pode sair da praça. Está a ser filmado e eu vou denunciá-lo", disse o artista filmando posteriormente a matrícula da viatura.

No vídeo publicado na conta de Instagram do cantor, o mesmo mostra-se desiludido pela situação continuar a repetir-se "passados tantos anos".

"E esta m**da continua mesmo passados tantos anos! Acontecia-me sempre que chegava ao Porto e queria apanhar um táxi na praça de táxis da Batalha! Hoje saio do Coliseu dos Recreios e decido apanhar um táxi na na praça do Rossio ao invés do habitual Uber, e a história repete-se!", começou por escrever o artista. "Talvez se o destino final não fosse a Amadora, a história poderia ter um final menos infeliz!", acrescentou.

O cantor menciona ainda o amigo Lourenço Lucena com quem "viveu velhos tempos". "Mano Lourenço Lucena e eu a dizer-te que queria relembrar os velhos tempos, mas havia-me esquecido do real motivo para não voltar a este lugar. Enfim… amanhã será um novo dia", finaliza.

Minutos depois, o cantor filmou-se dentro do carro, outro táxi, ao qual agradeceu e reconheceu a "empatia". "Muito obrigado, Silvani. Tinha de ser do Brasil. Tanto reclamamos que temos muita gente a vir de fora, mas a empatia reconhece-se dessa forma. Teve de ser o Silvani a ter coragem de me trazer à Amadora. Obrigadão mesmo", agradeceu Dino D'Santiago com a hastag AmorComAmorsepaga.

dino

A caixa de comentários do artista multiplicou-se de opiniões solidárias, de artistas indignados com a situação. Diogo Piçarra agradeceu o facto de o cantor ter filmado a "fronha"do taxista. "Foda-se! As mil desculpas que inventou, obrigado por teres filmado essa fronha", comentou Diogo Piçarra. "Tanta vergonha alheia que sinto ao ver estas imagens. Forte abraço, querido Dino. Lutamos sempre", respondeu Rita Ferro Rodrigues. Carolina Deslandes, amiga e colega do cantor, no programa da RTP1 "The Voice Portugal" partilhou o vídeo e denunciou o "racismo" em Portugal.

"Mais um episódio no país onde não existe racismo. Inadmissível esta m****. As pessoas não têm de viver a filmar para terem os seus direitos e a sua dignidade garantidos", escreveu a cantora. 

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.