Depois de vários dias de incerteza, as autoridades acreditam ter encontrado o corpo de Naya Rivera, a estrela da série”Glee” que estava desaparecida desde a última quarta-feira, 8 de julho. A notícia foi avançada numa conferência de imprensa dada pelo sargento do condado de Ventura, William Ayub, avança o “The New York Times”.

O corpo da atriz de 33 anos foi encontrado à superfície, numa zona em que a altura da água ronda os 10 e os 20 metros. Ayub acrescentou que o corpo foi identificado com base na sua “localização, características físicas, roupas e condição”. Além disso, também não existiam mais pessoas desaparecidas na zona. Apesar desta identificação, o cadáver será autopsiado e serão analisados os registos dentários para uma “identificação positiva”.

Vídeo mostra estrela da série "Glee" horas antes do desaparecimento. Buscas continuam
Vídeo mostra estrela da série "Glee" horas antes do desaparecimento. Buscas continuam
Ver artigo

O xerife acredita que a atriz se tenha afogado depois de um mergulho com o filho. “Ela deve ter acumulado energia suficiente para conseguir voltar a pôr o filho dentro do barco, mas não suficiente para se salvar”, avançou. Segundo o filho, os dois mergulharam na água, a criança voltou ao barco e pouco depois deixou de ver a mãe. O menino acabou por adormecer no barco, com um colete salva vidas, e foi encontrado três horas depois de a mãe ter alugado o barco.

Já depois do desaparecimento, foi partilhado um vídeo de uma câmara de segurança que mostra Naya Rivera e o filho no pontão onde a atriz alugou o barco. O vídeo mostra a chegada dos dois num carro preto, e consegue ainda ver-se que o barco alugado se dirige para norte. O alerta do desaparecimento foi dado quando o barco não voltou à marina e a busca começou de imediato com os trabalhadores da zona. O filho de Naya Rivera foi encontrado pouco depois.

Poucos dias depois do desaparecimento, as autoridades já falavam que seria pouco provável encontrar a atriz com vida. A operação passou de resgate para recuperação e na altura descartou-se a possibilidade de suicídio. "O menino disse que tinha estado a nadar com a sua mãe e que tinha voltado para o barco, e que a sua mãe não o fez. Sabemos que a criança estava a usar um colete salva-vidas, mas foi encontrado outro colete salva-vidas para adultos no barco”, explicou um dos agentes envolvidos nas buscas.