A apresentadora brasileira apresentou queixa contra o marido, Alexandre Correa, por violência doméstica no sábado, 11 de novembro. O desentendimento ocorreu na mansão do casal em Itu, São Paulo, tendo envolvido a polícia, e tornou-se público, tendo gerado polémica nas redes sociais.
A apresentadora de 42 anos terá revelado às autoridades que, por volta das 15h30, estava na cozinha em casa, com o marido e o filho em comum, Alexandre Júnior, e com funcionários, quando começou uma discussão com o marido. O filho saiu do local por ter ficado assustado. Alexandre terá pressionado Ana contra a parede e ameaçado agredi-la com cabeçadas, segundo o “g1”.
Além disso, segundo o relato da apresentadora, esta terá conseguido afastar Alexandre e, ao tentar alcançar o telemóvel, que estava numa área exterior da casa, para ligar à polícia, o marido fechou repentinamente uma porta de correr, prendendo o braço esquerdo da mulher. Quando a polícia chegou ao local, o empresário já tinha saído.
Ana Hickmann manifestou-se sobre o ocorrido esta segunda-feira, 13 de novembro, durante o programa que conduz na Record TV, "Hoje em Dia". “Queria aproveitar agora e agradecer o carinho e o apoio de todos. Está sendo um momento difícil para mim, para meu filho, para minha família, mas eu ainda não estou pronta para falar a respeito. Assim que eu estiver pronta, estiver um pouco mais forte, eu prometo trazer tudo aquilo que está aqui [aponta para o coração], dentro do meu coração. De verdade, como eu sempre fui com todos”, disse.
A assessoria de imprensa da apresentadora já tinha emitido um comunicado. “Após um desentendimento entre Alexandre Correa e Ana Hickmann no último sábado, a Polícia Militar foi acionada e a apresentadora foi conduzida até o Distrito Policial para esclarecimento dos fatos. Por meio de sua assessoria de imprensa, Ana Hickmann agradece o carinho e a solidariedade dos fãs e informa que está em casa, bem e felizmente não sofreu maiores consequências em sua integridade física”, afirmaram.
Ana Hickmann publicou esta segunda-feira também uma fotografia com o filho em comum do casal. “Minha força, minha motivação, o amor da minha vida! É por ele que eu acordo e vou atrás dos meus sonhos todos os dias. Obrigada pelas mensagens de carinho. Hoje é um novo dia”, escreveu no Instagram.
Alexandre Correa apagou todas as publicações feitas na sua conta de Instagram e publicou uma nota de esclarecimento sobre o sucedido este domingo, 12 de novembro, garantindo que foi uma situação isolada. “De facto, na data de ontem [sábado], tive um desentendimento com minha esposa, situação absolutamente isolada, que não gerou maiores consequências”, começou por dizer.
“Gostaria de esclarecer também que jamais dei uma cabeçada nela, como inveridicamente está sendo veiculado na imprensa, e que tudo será devidamente esclarecido no momento oportuno. Aproveito a oportunidade para pedir minhas mais sinceras desculpas a toda a minha família pelo ocorrido”, continuou.
“São 25 anos de matrimónio, sem que tivesse qualquer ocorrência dessa natureza. Sempre servi a Ana como seu agente, com todo zelo, carinho e respeito, como assim trato as 7 mulheres com quem trabalho no meu escritório”, concluiu.
Ana Hickmann casou-se aos 16 anos. "Ele é o cão de guarda dela"
Britto Jr, que apresentava com Ana o “Programa da Tarde”, pronunciou-se sobre o que via nos bastidores da relação da apresentadora com o marido, segundo a "Caras". “O machismo não perdoou nem uma mulher de dois metros de altura”, começou por dizer.
“Ele é o cão de guarda dela. A protege de tudo e de todos. Mas, sim, é um sujeito sem papas na língua. Daí a ser violento com sua mina de ouro, eu não sei e nem quero saber”, continuou o jornalista. “Ele sempre dizia que ela era um produto. Não podia descuidar do seu peso, do seu visual, porque a Ana era uma mina de ouro e, por isso, ele a defendia com unhas e dentes. Fazendo o seu papel”, revelou.
Ana Hickmann casou-se com Alexandre Correa em 1998, aos 16 anos e com autorização dos pais por ainda ser menor. O casal, que está junto há 25 anos, tem um filho em comum, Alexandre Júnior, 9 anos.