Quando apenas tinha 34 anos, a rainha Isabel II de Inglaterra enviou uma carta ao presidente americano Dwight Eisenhower. Não falava de problemas de Estado, da economia, das relações entre os dois países. Incluido no livro "Letters of Note", publicado por Shaun Usher, em 2014, a carta continha — nada mais, nada menos — do que a receita de panquecas escocesas, as preferidas da monarca.

A partilha da receita não foi totalmente aleatória: numa visita à propriedade da realeza, em Balmora, na Escócia, o presidente provou a receita e ficou encantado.

"Caro senhor presidente", começou a rainha na carta, citada pela revista "Hello". "Ver uma foto sua no jornal de hoje, diante de um churrasco, lembrou-me que eu nunca lhe cheguei a dar a receita das panquecas que prometi em Balmoral. Espero que você as faça com sucesso."

A fórmula para fazer as panquecas, conhecidas também como dpro scones, é esta:

Ingredientes:
2 ovos
4 colheres de sopa de açúcar
2 colher de chá de leite
4 colheres de farinha de trigo
2 colheres de chá de bicarbonato de sódio
3 colheres de chá de creme tártaro
2 colheres de sopa de manteiga derretida

Modo de preparação:
Bata os ovos, junte o açúcar, uma colher de chá de leite e adicione a farinhas de trigo e, depois, a segunda colher de chá de leite, o bicarbonato de sódio e o creme de tártaro. Bata tudo muito bem e leve à frigideira, sem deixar a mistura repousar muito tempo.

A finalidade da manteiga deixa-nos confusos: ou é para utilizar na frigideira ou é para colocar no cima do conjunto de panquecas.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.