Aos 40 anos, Jessica Alves está finalmente feliz. A influenciadora britânico-brasileira, que nasceu Rodrigo Alves, percorreu um longo caminho até chegar ao corpo com que se apresenta agora. Antes de se assumir publicamente como mulher transgénero, em 2020, Jessica era conhecida como Ken Humano, por o seu rosto se assemelhar ao conhecido boneco de plástico da Mattel.

Sósia de Kim Kardashian morre após cirurgia plástica. Ashten tinha 34 anos e era estrela do OnlyFans
Sósia de Kim Kardashian morre após cirurgia plástica. Ashten tinha 34 anos e era estrela do OnlyFans
Ver artigo

Jessica participou no "Celebrity Big Brother" no Reino Unido, em 2018, e é uma figura assídua em talk shows daquele país. Em junho, disse ter-se mudado para os Estados Unidos e que lhe terão oferecido um contrato "acima de um milhão de euros" para apresentar um talk show, mas que ainda não tinha decidido porque isso implicaria ter de apagar o seu Instagram e a sua conta de OnlyFans.

A influenciadora, que tem 7 milhões de seguidores no Instagram, fala cinco línguas de forma fluente, mas diz que agora o seu objetivo é "ser feliz, divertir-se e recuperar o tempo perdido", como confessou ao "Daily Mail". Foi precisamente devido à sua figura alterada através de intervenções estéticas e cirurgias plásticas que Jessica se tornou conhecida.

Em 2018, quando atingiu mais popularidade por participar no reality show "Celebrity Big Brother", já tinha sido submetida a 150 cirurgias plásticas e procedimentos estéticos, de acordo com o "The Mirror", o equivalente a 600 mil euros. Liposucção, transplantes capilares, implantes peitorais, um lifting ao rabo, costelas removidas, foram algumas das cirurgias que já tinha feito na altura.

Nascida em São Paulo, no Brasil, começou a alterar a sua imagem aos 17 anos porque se sentia "infeliz". Em 2018, de acordo com "O Globo", Jessica iniciou o seu processo de transição de género. Em entrevista ao jornal brasileiro, confessa que, quando se tornou uma celebridade, estava em negação em relação à sua identidade, o que fez com que entrasse em depressão. "Género não é algo que escolhemos, meu cérebro, meus sentimentos, a minha alma, sempre foram femininas, eu sempre fui uma mulher", disse, em junho deste ano.

De acordo com a publicação, Jessica já gastou um total de 850 mil euros em cirurgia plásticas e garante que, agora, só lhe falta fazer uma glotoplastia, intervenção que modifica as cordas vocais. "Já fiz antes, mas não gostei do resultado, quero melhorar minha voz. Mas fora isso estou muito feliz, quero mais nada não", admite.

Veja a evolução de Jessica Alves