A revista “Forbes” publicou o ranking das pessoas mais ricas do mundo em 2023. Além das celebridades multimilionárias, decidimos destacar o top 10 das maiores fortunas deste ano. Alguns nomes mantêm-se desde o ano passado, uns saíram e outros entraram. Houve até quem destronasse o primeiro lugar de Elon Musk.
A revista esclareceu que quase metade da lista das pessoas mais ricas do mundo está mais pobre do que no ano passado e que, no total, os multimilionários têm menos 500 mil milhões de dólares (mais de 455 mil milhões de euros) do que em março de 2022.
Bernard Arnault e a família (donos do grupo de artigo de luxo LVMH), que se encontravam em 3º lugar em 2022, estão agora em 1º lugar do ranking, tendo destronado o 1º lugar de Elon Musk. Jeff Bezos, dono da Amazon, passou do 2º para o 3º lugar, descendo uma posição no ranking. A fortuna de Bill Gates também diminuiu, passando do 4º para o 6º lugar.
Por outro lado, Larry Ellison (CEO da Oracle) subiu algumas posições na lista, passando do 8º para o 4º lugar. Warren Buffet manteve-se na 5ª posição e Steve Ballmer (antigo CEO da Microsoft) e Mukesh Ambani (o homem mais rico da Ásia) trocaram de posições, tendo passado o primeiro para 10º lugar e o segundo para 9º lugar.
Houve também duas pessoas que deixaram de estar no top 10 de pessoas mais ricas do mundo: Larry Page, que estava em 6º em 2022, e Sergey Brin, que estava em 7º. São ambos fundadores da Google. Como tal, Michael Bloomberg e Carlos Slim Helú e a família entraram para este top. Não há mulheres no top das pessoas mais ricas do mundo.