Depois de um acidente aparatoso com um limpa-neves, duas cirurgias e extensas lesões, Jeremy Renner fez uma publicação nas redes sociais a agradecer o apoio dos fãs. Numa fotografia publicada na sua conta de Instagram, o ator de 51 anos mostrou-se numa cama de hospital — dado que continua internado nos cuidados intensivos, de acordo com as últimas declarações do seu representante —, com ferimentos visíveis.
"Obrigada pelas vossas palavras de carinho. Estou demasiado magoado para teclar, mas envio amor para todos", escreveu Jeremy Renner.
Agora, sabe-se que o ator da Marvel foi atropelado pelo limpa-neves este domingo, 1 de janeiro, quando tentava entrar novamente no veículo em movimento para o parar, depois de ajudar um familiar com o carro. De acordo com a CNN Portugal, Jeremy Renner foi buscar a máquina de remoção de neve — o limpa-neves PistenBully, que pesa, pelo menos, 6.500 quilos, segundo informações do xerife do condado de Washoe, onde o acidente teve lugar — para ajudar a libertar o veículo de um familiar, que tinha ficado preso na neve.
"Depois de rebocar com sucesso o veículo do local onde estava parado, o senhor Renner saiu do PistenBully para falar com o seu familiar. Nesse momento, o PistenBully começou a andar", referiu o xerife. De seguida, o ator norte-americano tentou entrar novamente no limpa-neves para o parar, e foi nesse momento que foi atropelado.
As autoridades estão a investigar se o aparelho pode ter sofrido uma falha mecânica que tenha levado ao acidente.
Jeremy Renner sofreu trauma torácico contundente [lesão física que acontece no peito], lesões ortopédicas e foi submetido a duas cirurgias. Segundo as últimas atualizações do estado de saúde do ator, este encontra-se em estado estável, porém crítico, e internado na unidade de cuidados intensivos.