José Luís Cardoso, que participou na primeira edição do "Casados à Primeira Vista", da SIC, assumiu sofrer de uma doença mental. De acordo com um vídeo que o próprio gravou e publicou nas suas redes sociais, José Luís já foi diagnosticado com transtorno delirante, uma doença (também conhecida como transtorno de personalidade paranoide) mental rara, que se carateriza por uma dificuldade de distinguir a realidade da imaginação.

Morreu noivo do programa da SIC "Casados à Primeira Vista"
Morreu noivo do programa da SIC "Casados à Primeira Vista"
Ver artigo

O ex-concorrente do dating show da SIC, que esteve casado com Graça Peralta durante o programa, optou por fazer este esclarecimento junto da namorada, Teresinha, no seguimento de rumores de separação e também já depois de ter assumido publicamente sofrer de ciúmes excessivos, tendo até procurado ajuda profissional.

Ex-concorrentes
José Luís e Graça durante a primeira edição de "Casados à Primeira Vista" créditos: casadosaprimeiravista/Instagram

"A Teresinha, quando disse que só queria ser minha amiga, fez apenas para me abanar, para eu controlar melhor os meus defeitos e não a fazer sofrer. Não foi para acabar a relação, porque quem quer acabar uma relação nunca dirá depois que quer ser reconquistada", disse no esclarecimento gravado para as redes sociais.

José Luís Cardoso referiu-se depois ao transtorno psíquico de que sofre, também numa ótica de incentivar outras pessoas a procurarem ajuda. "Estou aqui para assumir que tenho um problema psíquico e para abrir portas para que outras pessoas que tenham este ou outros problemas mais graves possam ter coragem de o enfrentar e de se tratar, porque são problemas graves que podem levar a atos muito mais graves ainda, como violência doméstica ou outros crimes, até passionais", disse.

José Luís Cardoso
José Luís Cardoso e a namorada, Teresinha créditos: Instagram

Com a namorada como apoio, o ex-concorrente de "Casados à Primeira Vista" está confiante na sua recuperação. "Vou-me tratar, ficar bom e vencer esta batalha juntamente com a Teresinha“, concluiu.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.