A influenciadora digital e apresentadora do programa "VivaVida", da TVI, Helena Coelho, acaba de agarrar mais um desafio profissional: apresentar os diários do reality show "Big Brother". O programa começa já no próximo domingo, 12 de setembro, e a poucos dias do regresso do reality show, Helena Coelho mostra-se entusiasmada com a nova função que vai assumir todos os dias, de segunda-feira a sexta-feira, às 19h, ao lado de Mafalda Castro.
"Sinto-me muito contente. É o maior reality show do mundo, portanto, é obvio que sinto-me lisonjeada por ser uma das caras deste programa, embora sejam muitos a produzi-lo", diz Helena Coelho à MAGG, poucas horas após o anúncio feito em direito no programa "Dois às 10" desta quarta-feira, 8 de setembro.
Helena Coelho estreou-se no mundo da televisão a 26 de setembro de 2020 no programa "VivaVida", um formato gravado e em que a apresentadora e Rúben Rua conduzem um magazine focado em celebridades e acontecimentos ligados ao universo do lifestyle. É, por isso, um ambiente muito controlado e completamente diferente daquele que Helena Coelho vai encontrar nos diários do "Big Brother".
"Nunca estive de frente com imprevistos que se podem criar, que podem mudar a qualquer momento. Isto é o 'Big Brother', portanto, estamos a trabalhar com pessoas e tudo pode mudar de minuto para minuto", admite a influenciadora. Contudo, o desafio não a assusta, até porque, está num meio que a fascina. "Já era fã de reality shows. Por isso, faz sentido e estou muito entusiasmada", diz Helena Coelho, que há muito tempo acompanha reality shows, maioritariamente portugueses e brasileiros.
No que diz respeito às várias edições do "Big Brother" da TVI, que estreou em 2000, Helena Coelho tem dificuldade em escolher qual a mais especial. "Há várias de que todos nos lembramos. Uma especial, se calhar, é o primeiro 'Big Brother', em que tudo era surpresa, tudo era novidade. Foi muito impactante para o País", afirma a influenciadora. Desta edição, Helena Coelho recorda um episódio que a marcou, tal como terá sido marcante para todos os portugueses. "Vamos relembrar, por exemplo, quando o Marco foi expulso porque deu um pontapé [a Sónia]. O próprio jornal da noite abriu com essa notícia. Realmente, é impactante", refere.
"Fazia sentido para mim que este fosse o próximo passo"
O último ano de Helena Coelho ficou marcado por vários momentos importantes. Depois de ter sido capa na revista "Women’s Health" na edição de julho/agosto de 2020, integrar o programa "VivaVida" a 26 de setembro de 2020 e ter sido mãe de Íris em abril de 2021, a apresentadora acaba de entrar numa nova etapa da vida, que, admite, já lhe tinha passado pela cabeça.
"Era realmente algo que projetava, não sabendo que viria a ser possível. Mas estando na televisão, fazia sentido para mim que este fosse o próximo passo. Obviamente havia muita gente também capaz de o fazer, e a Mafalda é ótima a fazê-lo sozinha. Neste caso, surgiu a oportunidade para integrar o projeto e tentar acrescentar algo ao que a Mafalda já faz tão bem", refere Helena Coelho, acrescentando que o novo trabalho é ainda melhor por estar ao lado de uma amiga.
Para lá do desafio que é estar de segunda-feira a sexta-feira em antena a falar sobre o que se passa na casa permanentemente vigiada, Helena Coelho quer levar da experiência isso mesmo: experiência. "Aquilo que eu fazia no 'VivaVida', além de ser gravado, é tudo muito controlado. Agora não. Acho que realmente quero desenvolver-me enquanto profissional, desenvolver a minha parte da comunicação, aprender, e só isso já vai ser maravilhoso", remata.
Sobre o reality show, Helena Coelho não adianta muitos pormenores até porque, como a própria refere, não sabe quase nada sobre o que vai acontecer. "Está tudo reservado e em segredo até para nós apresentadores. Só mesmo a produção e direção é que acredito que saibam", diz. "No entanto, aquilo que nos é dito é que realmente é um 'Big Brother' especial, melhor do que aqueles que já foram feitos nos últimos anos e que foi o melhor casting de sempre", adianta Helena Coelho à MAGG.
A nova apresentadora dos diários da tarde do "Big Brother" lembra que a nova edição do programa tem também a particularidade de a casa ter sido construída de propósito para a nova edição do reality show da TVI..