Infetada com o novo coronavírus, Katia Aveiro recorreu ao Instagram, na passada terça-feira, dia 27 de julho, para dar conta do seu estado de saúde. "Desde o dia 17 de julho que estou positiva, estive em isolamento em casa e super bem, [com] poucos sintomas, mas mantendo o protocolo como mandam as regras", escreveu a irmã de Cristiano Ronaldo.
Na passada sexta-feira, dia 23 de julho, os sintomas terão evoluído e Katia Aveiro encontra-se atualmente internada no Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, com uma pneumonia. Há nove meses, quando Cristiano Ronaldo testou positivo à COVID-19 e foi impedido de participar no jogo Portugal-Suécia, Katia Aveiro revelou não acreditar na existência do vírus. "Maior fraude a que assisti desde que nasci", escreveu a irmã do jogador da Juventus num story, na sua conta oficial no Instagram.
Katia Aveiro promete ainda continuar a informar os seguidores em relação à evolução do seu quadro clínico, "De resto, darei sinal por aqui e só por mim, na primeira pessoa", esclarece. A mãe de Cristiano Ronaldo, Maria Dolores Aveiro, não foi infetada pelo vírus COVID-19. "Todos em casa pegamos, menos a minha mãe", esclarece a empresária de 44 anos.
Mesmo depois de testar positivo ao novo coronavírus, a irmã de Cristiano Ronaldo, que vive atualmente no Brasil, volta a reforçar que as suas ideias e convicções face à pandemia permanecem as mesmas. "Sigo com os mesmos pensamentos e as mesmas crenças, não é um maldito vírus plantado na ganância deste mundo que me irá derrubar".
Através de um story no Instagram, Katia Aveiro revela que não foi vacinada contra a COVID-19. "Acerca das vacinas, não fiz. Mas agora, no momento, isto é o que menos me importa. No meu grupo de positivos, tinha gente vacinada e teve internamentos e sintomas bem fortes, posso garantir", acrescentou.
A irmã de Cristiano Ronaldo continua internada, mas garante estar a ser acompanhada por "uma equipa de craques", no Hospital do Funchal.