Tony Carreira é quem dá voz aos primeiros segundos da canção. Sara Carreira escreveu "Leva-me a Viajar" com Ivo Lucas e, após a sua morte, esta música tornou-se o hino da Associação criada em nome da artista.

O tema original foi lançado em maio deste ano e juntou amigos da cantora para o videoclipe. Esta sexta-feira, 19 de novembro, foi divulgada uma versão inédita, que reúne os mais próximos de Sara, como Bárbara Bandeira, Ivo Lucas, o pai, Tony Carreira e os irmãos David e Mickael Carreira.

Numa ação conjunta com várias rádios nacionais e locais, participam, ainda, inúmeros artistas portugueses das mais variadas áreas de música, como André Sardet, Anjos, Aurea, Bárbara Tinoco, Calema, David Carreira, Diogo Piçarra, Fernando Daniel, Ivo Lucas, Kátia Guerreiro, Mariza, Matias Damásio,  Nelson Freitas, Nenny, Nininho Vaz Maia, Paulo de Carvalho, Sara Carreira, Syro, Tiago Bandeira e Tony Carreira.

Programa sobre a Associação Sara Carreira já tem data de estreia na SIC
Programa sobre a Associação Sara Carreira já tem data de estreia na SIC
Ver artigo

O videoclipe está disponível no Youtube e retrata o ambiente vivido durante as gravações, com imagens de todos os que contribuíram para a reinterpretação. O refrão do hino da Associação Sara Carreira conta com a participação de várias figuras públicas do panorama nacional, como Andreia Rodrigues, Angie Costa, Carolina Carvalho, Catarina Furtado, César Mourão, Cláudia Vieira, Diana Chaves, D.A.M.A, Fernando Mendes, João Baião, Laura Figueiredo, Manuel Luís Goucha, Miguel Oliveira, Nélson Évora e Sara Matos.

A Associação Sara Carreira atribui bolsas de estudo a "crianças e jovens que tenham talento em qualquer área de formação", mas, cujas dificuldades financeiras "não permitem a concretização do seu sonho". A filha mais nova de Tony Carreira morreu aos 21 anos, vítima de um acidente de viação na A1, a 5 de dezembro de 2020.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.