Parece que Jeff Bezos, o fundador da Amazon, vai voltar a trocar alianças. O segundo homem mais rico do mundo deverá casar-se com a namorada, Lauren Sanchez, ainda antes do final do ano. A cerimónia, que será realizada em Aspen, no Colorado, no sábado, 28 de dezembro, promete ser um evento extravagante – e que lhes vai custar cerca de 600 milhões de dólares (mais de 575 milhões de euros).

O casal, que anunciou o noivado em maio de 2023, optou por um tema inspirado na Winter Wonderland para o grande dia, de acordo com o "The New York Post". A lista de convidados inclui algumas das figuras mais influentes e conhecidas do mundo, como Bill Gates, Leonardo DiCaprio e a rainha Rania da Jordânia.

Segundo a mesma publicação, estas personalidades já tinham marcado presença na celebração do noivado, que aconteceu em Positano, Itália, no início do ano. Além disso, os noivos também já andam a celebrar o sentimento que os une, visto que tiveram um jantar especial num restaurante japonês de alta qualidade, tendo o espaço sido completamente reservado para a dupla na quinta e sexta-feira.

Apesar do mediatismo em torno deste marco na vida de Jeff Bezos e de Lauren Sanchez, o par tem-se mantido em silêncio no que diz respeito aos detalhes do casamento, sem confirmar publicamente a data ou quaisquer informações sobre os preparativos. Especialmente sabendo que o fundador da Amazon teve uma separação bastante pública em 2019, quando se divorciou de McKenzie Scott, com quem teve quatro filhos.

Mas, afinal, quem é Lauren Sanchez?

Lauren Wendy Sanchez nasceu a 19 de dezembro de 1969 em Albuquerque, nos Estados Unidos, tem atualmente 55 anos (apenas menos cinco anos que o futuro marido) e é uma personalidade bastante polivalente. Isto porque a carreira da noiva de Jeff Bezos abrange o jornalismo, a aviação e a produção cinematográfica, de acordo com o "Hindustan Times".

A mulher passou por vários canais, como Fox Sports Net, Extra, Fox 11 e KCOP-TV, onde começou como secretária e para onde voltou, anos depois, como jornalista. Foi no âmbito da apresentação do programa "UPN News 13" que se destacou, algo que lhe valeu um Emmy. O galardão acabou por reforçar a sua reputação como uma comunicadora de excelência.

14 horas de trabalho sem pausas e sem acesso a casa de banho. Jeff Bezos é processado por ex-empregada doméstica
14 horas de trabalho sem pausas e sem acesso a casa de banho. Jeff Bezos é processado por ex-empregada doméstica
Ver artigo

No que diz respeito à aviação, Lauren Sanchez também dá cartas. Em 2016, fundou a Black Ops Aviation, uma empresa pioneira de produção de filmagens aéreas, sendo a primeira do género a ser detida e operada por uma mulher. Como piloto licenciada, a companheira de Jeff Bezos não só lidera a empresa, mas também contribui diretamente para os projetos, com imagens para cinema e televisão.

A par disto, é vice-presidente do Bezos Earth Fund, uma organização do multimilionário que se propõe a combater as alterações climáticas e a apoiar causas sociais, incluindo a educação infantil e o auxílio a comunidades carenciadas. O compromisso com as causas sociais também se reflete no envolvimento da empresária em iniciativas como This is About Humanity e o Bezos Day One Fund.

A vida pessoal também não tem sido menos atribulada. Lauren Sanchez tem filhos de dois relacionamentos anteriores: Nikko, 23 anos, fruto da sua relação com Tony Gonzalez, ex-jogador da National Football League que vestia a camisola pelos Kansas City Chiefs, de acordo com a "Hello!". Apesar de não serem conhecidos os motivos da separação, a dupla continua a dar-se bem, tendo a empresária dito que o ex-atleta é o seu melhor amigo, numa entrevista ao "The Wall Street Journal".

Além de Nikko, também é mãe de Evan e Ella, com 18 e 16 anos, respetivamente, fruto do seu casamento com Patrick Whitesell, um agente de personalidades de Hollywood. Lauren Sanchez esteve casada com o ex-marido desde 2005, tendo-se separado do mesmo em 2019 – ano em que começou a envolver-se com Jeff Bezos.

Veja mais fotos do casal