Jessica Athayde e Diogo Amaral poderão ter ficado noivos numas férias em família, com Oliver, 4, e Mateus, 9, — filho do ator com Vera Kolodzig — nas Maldivas. A atriz utilizou um fato de banho, que mandou personalizar, com um pedido de casamento original. “Vais lavar o meu cabelo? Mudar as minhas fraldas? Amar-me? E envelhecer comigo?”, estava escrito. Como o casal está sempre na brincadeira, ficou no ar a dúvida se será real ou não.

“Ele disse sim”, escreveu a atriz na legenda. Nos stories do Instagram, Jessica Athayde brincou com o companheiro. “Já estou super arrependida de ter pedido o Diogo em casamento, porque está chato hoje. (...) Se estivéssemos casados já, eu já estava viúva”, disse. Já Diogo Amaral publicou uma fotografia de uma maquete feita de legos da família. “Vamos envelhecer juntos”, está escrito.

Várias figuras públicas ficaram encantadas com o gesto da atriz e parabenizaram o casal, como Mariana Monteiro, Paula Neves, Catarina Raminhos, Andreia Rodrigues, Tânia Ribas de Oliveira e Matilde Reymão. “What? Lindo”, comentou Lourenço Ortigão. “Uau”, escreveu José Mata. “Parabéns”, deixou Raquel Strada e Pedro Teixeira.

“Vocês gozam tanto um com o outro que não estava a perceber se era verdade. Parabéns e felicidade infinita”, comentou Daniela Melchior. Sérgio Mota Soares, o agente de Jessica Athayde, também confirmou o noivado. “Parabéns, meus amores”, escreveu.

Diogo Amaral e Jessica Athayde assumiram o namoro em 2018 e, algum tempo depois, anunciaram que estavam à espera do primeiro filho em comum, Oliver, atualmente com 4 anos. A gravidez e o nascimento do bebé foram documentados em “Waiting for Oliver”, disponível no Youtube da “Vogue Portugal”.

O casal separou-se quando o filho tinha ainda apenas meses de idade, devido ao facto de o ator ter tido um problema de adição com drogas pesadas, tal como a atriz revelou no programa “Alta Definição”, na SIC. “Comecei, devagarinho, a entender que a adição é para a vida e que não é apenas uma fase. Ele estava a fazer o caminho dele, mas isso não era compatível com o facto de ter um filho nos braços”, disse, na altura, Jessica Athayde.

Diogo Amaral tornou o vício em drogas pesadas público em 2019, numa entrevista a Cristina Ferreira, quando a apresentadora ainda estava na estação de Paço de Arcos. “Sinto que tenho de pedir desculpa à SIC e ao Francisco [Pinto Balsemão], CEO da SIC. Falhei muito com ele, porque tive um problema relacionado com adições desde que comecei a trabalhar aqui. Já tinha experimentado [drogas] e, por vezes, fazia de forma recreativa até se tornar num problema mais sério”, partilhou na altura.

Em 2020, o ator esteve numa clínica de desintoxicação e, em 2021, após cerca de um ano e meio separados, Diogo Amaral e Jessica Athayde reconciliaram-se. Diogo Amaral é também pai de Mateus, 9 anos, fruto do antigo relacionamento com a atriz Vera Kolodzig.