Assumiram publicamente a relação em 2018, foram pais de Oli em em junho de 2019. Separaram-se pouco tempo depois de o filho ter nascido e, mais de um ano depois, reataram a relação. Ultrapassados os problemas de adição de Diogo Amaral, dos quais o ator falou publicamente pela primeira vez em julho de 2019, o casal reatou a relação e, em fevereiro deste ano, durante uma viagem às Maldivas, Jéssica pediu o namorado em casamento.
O casamento está marcado para 30 de novembro e a atriz de 38 anos desvendou, à margem da apresentação do talent show da RTP1 "Superestrelas", como estão a correr os preparativos. "Vão saber provavelmente até ao dia do meu casamento (risos)!", começou por dizer Jéssica, a propósito do seu regresso às novelas. A atriz, que integrou a novela da SIC "Lua de Mel" em 2022, desvendou que poderá, em breve, voltar a este formato, não revelando, contudo, em que canal.
Mas, até lá, seguem-se os preparativos para o grande dia. "Já tenho sítio, não tenho vestido, ainda não enviei os convites. Felizmente tenho uma equipa de pessoas a trabalhar comigo, a Bouquet de Liz, que me salva, e que faz com que isto seja um processo muito mais tranquilo", explica a atriz. Cocktail pós-cerimónia é algo que Jéssica dispensa no seu casamento porque, segundo explica, nunca se divertiu num a que tenha ido. "São horas e horas, as pessoas ficam ali horas e horas, e comem e bebem antes de ir para a mesa. Não faz sentido na minha cabeça", justifica, salientado que deverá fazer a cerimónia seguida de imediato da refeição. "Garantidamente não vou passar uma seca no meu casamento e os convidados também não".
Veja fotos do casal
Uma das garantias que Jéssica Athayde dá, sendo "a pessoa mais friorenta do mundo", é que não vai passar frio. "Nem que leve um polar debaixo do vestido". Sobre esta peça, a atriz "tem várias ideias". "Não ia com vestido de noiva, agora já mudou, não vou vestida de branco, há uma data de coisas que mudam constantemente. E também a verdade é que eu sou praticamente a última das minhas amigas a casar, então já papei muitos casamentos. Já foram todas muito bridezillas, já tive que dançar, já tive de vestir certas coisas, já tive de fazer isso tudo por elas. Só que elas esquecem-se. Mas eu fui muito direta: 'não querem? Não vão!", relata, divertida.
Jéssica e Diogo estão, de momento, com um total de 180 convidados, número que queriam reduzir, "mas é muito difícil". No entanto, a atriz revela que o filho, o enteado, o sobrinho e os filhos dos amigos mais próximos irão apenas à cerimónia. Quanto ao papel que Oli terá na cerimónia, a atriz conta. "Se ele quiser aparecer no dia já vai ser uma sorte! Se eu conseguir tirar-lhe o equipamento de futebol, da Seleção Nacional, também vai ser uma sorte (risos)!", conta.
Este é o primeiro casamento de Diogo Amaral e o segundo de Jéssica Athayde. A atriz casou-se em março de 2016 com o fotógrafo Gonçalo Claro. O par separou-se oito meses depois do enlace, que aconteceu em Bali, na Indonésia.