Joana Freitas casou-se em segredo. A manequim natural do Porto surpreendeu os seguidores esta sexta-feira, 5 de março, ao revelar que está a comemorar seis meses de casamento. Num longo texto publicado na sua página de Instagram, Joana Freitas explicou que o agora marido já era uma pessoa presente na sua vida.

"Somos amigos há mais de 10 anos e durante este tempo cada um teve a sua vida. Fazíamos programas de amigos, vivemos na mesma cidade, vivemos em cidade diferentes... E depois de muitas voltas, acabámos juntos a namorar", contou a manequim, que já é mãe de Francisco, de quatro anos, fruto do seu relacionamento com o surfista Francisco Alves.

Acabou. Kim Kardashian pede o divórcio a Kanye West após 7 anos de casamento
Acabou. Kim Kardashian pede o divórcio a Kanye West após 7 anos de casamento
Ver artigo

Joana Freitas contou também que foi pedida em casamento no verão de 2020. Depois de o então namorado pedir para esta o acompanhar num passeio de mota, o casal chegou a um dos "sítios mais bonitos do Porto, com uma paisagem incrível", salientou a manequim. "Sem eu estar a contar, fui pedida em casamento. Dei-lhe um abraço e não tive dúvidas no sim!"

A manequim da Central Models explicou que preferiu não partilhar a notícia por ser um momento tão íntimo. "Não houve foto, não houve histerismo, mas fiquei de coração cheio e com a certeza de que era com ele que eu queria casar". Com Portugal a atravessar uma pandemia, e com todas as cerimónias condicionadas, Joana e o namorado acabaram por casar a 5 de setembro, no registo civil, e apenas na companhia da família mais chegada e padrinhos — 15 pessoas, no total.

No dia do casamento, Joana Freitas usou um vestido da marca portuguesa Buzina Brand, desenhado especialmente para a data. Para celebrar o enlace, o casal e os convidados jantaram no restaurante O Travessa, um dos preferidos da manequim e do marido.

joana freitas
Joana e o marido casaram a 5 de setembro. créditos: Instagram

Sem a possibilidade de realizar uma festa maior devido à COVID-19, o casal escondeu o casamento dos amigos até dia 10 de setembro, e deu a notícia numa festa temática dos anos 80, mais pequena, realizada a propósito do aniversário da manequim.

"Com toda a gente vestida a rigor, e sem ninguém estar a contar, demos a notícia aos nossos amigos (grupo restrito) e fizemos aí a nossa pequena festa de casamento, só com os nossos melhores amigos", salientou Joana Freitas, que se assume "feliz" como nunca esteve, e revela também que decidiu tornar pública a união esta sexta-feira por celebrar seis meses de casamento.

Este é o segundo casamento da manequim, que assina o texto como "os Freitas Mendonça", e que esteve casada por um breve período com o surfista Francisco Alves, pai do filho. O casal separou-se em 2016, pouco depois do nascimento da criança, alegando, na época, incompatibilidade de feitios.

joana freitas
Joana já é mãe de Francisco, 4 anos, fruto de um anterior relacionamento. créditos: Instagram

O ano passado, Joana Freitas assumiu ser mãe solteira, embora tenha afirmado não ser essa a sua escolha. "O Francisco foi um bebé super desejado, mas quando ele era bebé, o pai dele decidiu seguir o caminho dele, e respeitando a vontade dele, nós seguimos a nossa vida. Não é nada que eu me envergonhe, pelo contrário, acho que sou incrível e as mulheres que cuidam de filhos sozinhas devem falar abertamente destas coisas e merecem uma série de aplausos por nunca virarem as costas às dificuldade", escreveu a manequim há cerca de um ano nas suas redes sociais.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.