Através de uma publicação na rede social Instagram, Joana Machado Madeira anunciou esta quinta-feira, 26 de agosto, que irá abrir um restaurante juntamente com a sua amiga, Alexandra Lúcio. A humorista deu a conhecer que o espaço terá o nome de "Monte do Tintolê" e terá como objetivo o levar numa viagem pelos montes alentejanos.

Conheça o restaurante da Ericeira com tostas XL de bacalhau e chocolate e pipocas grátis
Conheça o restaurante da Ericeira com tostas XL de bacalhau e chocolate e pipocas grátis
Ver artigo

"Vou abrir um restaurante! What??? Perguntam vocês, e bem. Estás louca? Estou. Sou apologista de que a vida precisa de uma dose de juízo no meio da loucura, ou melhor, de uma dose de loucura no meio do juízo", começou por dizer Joana Madeira. Sendo alentejanas cheias de orgulho, este projeto contará com as vivências de Campo Maior (terra de Alexandra Lúcio) e de Elvas (terra de Joana Madeira).

Em conversa com a MAGG, a humorista revelou que este projeto era algo que já queria concretizar há algum tempo. "Eu só estou bem com a casa cheia de amigos, a cozinhar para os amigos todos e, curiosamente todos os meus amigos gostam dos pratos que eu faço", contou Joana Madeira.

Abrir um restaurante acaba por exigir muito tempo e, ao longo da vida, surgem outros planos como ter filhos ou apostar numa carreira de televisão. Joana Madeira confessou que este projeto já se encontrava "guardado no bolso" e que não era possível realizar-se sem a ajuda da sua amiga, Alexandra Lúcio. Desde sempre que contaram com o apoio uma da outra e, nas suas conversas, abordavam o desejo de construir algo juntas.

"Já tínhamos falado várias vezes. 'Um dia temos que abrir alguma coisa'… até que um dia ela liga-me e diz 'Olha, Joana, encontrei um espaço no Areeiro. É muito bom, acho que é a nossa cara. Acho que é desta'", contou a humorista. Posto isto, o restaurante irá localizar-se em Lisboa, na zona do Areeiro.

Joana Madeira revelou ainda como surgiu a ideia do nome do restaurante. "Essa expressão é muito alentejana. Quando queres pedir um tinto, dizes 'dá-me aí um tintolê'", explicou a humorista.

Uma vez que ambas cresceram no Alentejo, a ideia passa por trazer aos clientes os pratos típicos da região. A sua sócia, Alexandra Lúcio, será a responsável pela preparação dos pratos.

Relativamente ao que se poderá provar, Joana Madeira revelou-nos a ementa. "Vamos ter como é óbvio, o queijinho com o presunto alentejano, azeitonas e pão alentejano. O vinho alentejano e, depois vamos ter o típico bacalhau dourado de Elvas. O pão com tomate e presunto (receita da tia de Alexandra), a tomatada de frango com batata frita, carne de porco à alentejana e as bochechas de porco". O cliente não terá que se preocupar com a conta, uma vez que o objetivo é que os preços sejam bastante acessíveis.

Joana Madeira revela ainda que o restaurante irá ter um espaço exterior. No que toca à cozinha, ela será totalmente aberta e irá permitir que os clientes possam ver a confeção dos pratos.

A decoração será composta por flores, inspirada da Festa das Flores de Campo Maior. A inauguração acontece em breve e a ideia passa por realizar uma festa com os amigos e a família.

Se pudesse descrever este projeto numa palavra, Joana Madeira descrevia como "loucura". "A loucura tem que fazer parte da vida… Isto vai ser uma aventura, uma loucura, mas eu estou muito confiante e acho que vai correr bem", afirmou a humorista.

Para finalizar, Joana Madeira revelou que as obras estão a terminar e que a abertura do "Monte do Tintolê" está prevista para "daqui a 15/20 dias".

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.