João Neves tem 19 anos, nasceu em Tavira, no Algarve, e é uma jovem promessa do futebol português. Além de jogar pelo Sport Lisboa e Benfica e ser uma grande aposta do treinador Roger Schmidt, o médio também tem representado a Seleção Nacional.
A sua carreira no futebol foi sempre de águia ao peito. Começou em julho de 2012 na Casa Benfica Tavira e nas quatro temporadas seguintes esteve no Centro de Formação e Treino do Benfica em Faro. Em 2016/2017 ingressou no Benfica Campus e, em dezembro de 2022, estreou-se oficialmente pela equipa A do clube lisboeta, tendo contrato até 2028.
Na Seleção Nacional, João Neves estreou-se na segunda parte do jogo Bósnia-Portugal, em outubro de 2023, sendo que o nosso País venceu por 5-0. Na altura, o jovem afirmou ter concretizado “um sonho”. Recentemente, o seu nome foi um dos que constavam na última convocatória de Roberto Martínez antes do Euro 2024, que será disputado na Alemanha.
Apesar do sucesso que João Neves tem tido no futebol, viveu recentemente um período conturbado na sua vida pessoal. Na noite de 18 de fevereiro, a mãe do jogador, Sara Gonçalves, morreu na sequência de uma infeção provocada por uma intervenção cirúrgica.
A mãe do médio benfiquista tinha 50 anos, estava a lutar contra um cancro e a realizar tratamentos oncológicos há alguns meses. João Neves soube da notícia depois de um jogo frente ao Vizela, onde foi titular.
Nas redes sociais, o futebolista publica bastantes registos de jogos de futebol, mas também partilha alguns momentos de lazer, seja em viagens com amigos, nomeadamente o colega de equipa António Silva, ou numa viagem de barco.